Shows

MAZE OF TERROR – Immortal Butchers Tour 2025 (Foz do Iguaçu/PR) – 25/04/2025

Maze Of Terror – Immortal Butchers Tour 2025

Local – Casa Urbana/ Foz do Iguaçu- PR

Data- 25/04/2025

Nossa como o tempo passa rápido! Na última semana minha na terra das cataratas, peguei mais um show em Foz do Iguaçu. Desta vez retornei à Casa Urbana. A última vez que estive nesse reduto Underground da fronteira, foi em 2019, com meus amigos da banda de Speed Metal catarinense Battalion

Conversando com alguns amigos da velha guarda do Underground iguaçuense entre eles o Everaldo Greco e o Mano guitarrista da banda de Death Metal local Espiritual, me falaram: que na fronteira a Casa Urbana é o único bar que abre suas portas para bandas do Underground e que fazem metal autoral. A cidade tem vários bares, mas só para covers. E  normalmente durante eventos no meio de semana, a galera comparece em peso, e não foi o que aconteceu no show dos peruanos, infelizmente. Um pequeno público resolveu apoiar ambas bandas e prestigiar o evento.

A Casa Urbana respira Underground é um lugar pequeno, mas bem acolhedor é sempre bom voltar às suas raízes, encontrar amigos para curtir um som e tomar uma cerveja gelada. Aliás, encontrei meu amigo Gilson Lange baterista das bandas catarinenses: Sodamned, Goatpenis e ex-Luciferiano, entre outras bandas. Ele é o mais novo morador da tríplice fronteira.

Sexta-feira à noite, nada melhor que curtir um evento e prestigiar as bandas Hated de Ciudad Del Leste (Py) e os peruanos do Maze Of Terror, que estão em tour pela América do Sul e com várias datas pelo Brasil, e incluíram o oeste paranaense em sua “Immortal Butchers Tour 2025”.

Power Trio de Ciudad Del Leste, Paraguai Hated, subiu no palco às 00:05. Formado por: Rodney Franco, guitarra & voz, Eric Alfonzo, Batería e José Arrua, no Baixo. A banda nasceu em 2016, em Alto Paraná, no Paraguai e tem um single no YouTube chamado Sleep Paralysis (2016) e um Split com os espanhóis do Nuclear Revenge, chamado “Ritual Of Violence”, de 2016. Após uma intro já mandam as músicas: Under the Sign of Evil, Alcohol Mosh and Metal, South Warrior e Assault. Hated entrega um show energético e um poderoso Thrash Metal com uma pegada rápida e furiosa. Guitarras com riffs em cima de Riffs, baixo poderoso e uma bateria rápida e direta. A banda agita muito em cima do palco e o vocalista, Rodney é comunicativo e chama o público para o mosh pit e o público apoiou bastante a banda. O vocalista anuncia e próximo música e é um cover dos “thrashers germânicos” e mandam Flag of hate, do Kreator. A cover ficou em cima e muito boa. 

Fechando o show deles com  Sistema de Abuso, Sleep Paralysis  e  Soldier of Hell. Mais uma banda promissora, da rica cena paraguaia que eu não conhecia, e vou prestar mais atenção em seus futuros trabalhos. A banda é contagiante ao vivo, bons músicos que executam um thrshão violento e com todos os clichês do estilo, mas que nós adoramos!

Maze Of Terror,banda formada em Lima, capital do Peru, em 2011. Com vários Eps e Splits lançandos no submundo, contam com dois full length oficial: Ready to Kill, de 2016 e Offer to the Fucking Beasts de 2021. O power trio formado por: Hammer, (bateria) Leviathan vocal e baixo, e Criminal (guitarras) fizeram um set visceral, brutal e agressivo.

A banda subiu no palco e mandou ver um show brutal e explosivo.

Já mandam:The Hunger, Nightmare in The Street of Helll,On Blood Remains, Be Damned to Eternal Pyre e There Will be Blood. O trio peruano é muito louco em cima do palco! Principalmente o vocalista e baixista, Leviathan, que agita como um psicopata e conversa bastante com o público e fala sobre os conceitos líricos por trás das músicas. E continuam destilando pedradas violentas, sujas e agressivas como;Tommy Gun, Starbeast e  Black Korps of Termination. 

Os peruanos mandam um “raw Thrash Metal” sujo, poderoso, violento, agressivo e na velha tradição do metal sul-americano: com muita dedicação e amor ao verdadeiro Underground. Riffs agressivos, solos e bases sujos e com uma energia de palco contagiante. O som do Maze Of Terror tem muito do nosso velho Sepultura e do lendário Vulcano, com Celtic Frost e uma pegada aqui e ali do velho Punk. O show dos caras é furioso!  Para quem não está familiarizado com o submundo, com os bueiros do Underground e  paga pau para bandas que dizem-ser e pertencer ao Underground, mas adoram aparecer em revistas coloridinhas e comportam-se como Rock Star, ou acham que para tocar Metal tem que ser músicos técnicos e demasiado chatos, não vão entender a proposta e o espírito do Maze Of Terror. 

Infelizmente, o pequeno público que esteve nesta noite na Casa Urbana não entendeu muito a proposta dos peruanos. Fechando o set deles com Lycanthropes e o clássico brasileiro Guerreiros de Satã, do lendário Vulcano. Ouvindo o Maze Of Terror em estúdio o som é mais trabalhado e musicalmente com bastante melodias, mesclando a fúria do Thrash com Death Metal e algumas partes grooveado, já ao vivo o som deles é furioso e direto! Parabéns pela dedicação deles no palco e fizeram um show bruto e energético,mesmo o público não entendendo a proposta deles! Entregaram um show visceral!

Underground é isso: foda-se modas e técnicas e viva o espírito Underground!!!

Related posts

SUFFOCATION, Masacre, Wisdom, Tierra Maldita – Foz do Iguaçu/PR – 13/04/2025

Walter Bacckus

PODRIDÃO / ZEUGMAN / BEYOND THE GRAVE – Bunker 663 – Balneário Camboriú/SC – 14/07/2023

Walter Bacckus

METRALLION – Ao vivo em Recife/PE – 04/06/2022

Fábio Brayner