Entrevistas

SIJJIN – A tradição do death metal como meta

 

Eu tive recentemente a oportunidade de ouvir essa impressionante banda alemã. O SIJJIN pode ser um novo nome para a maioria de vocês, mas esses caras tem um background matador na cena extrema. Alguns membros também tocam no poderoso Necros Christos. Mr. Malte respondeu nossas perguntas e explicou um pouco o seu trabalho com essa nova banda. Eu posso apenas dizer uma coisa. Ouçam o SIJJIN. Se você é um velho maniac death metaller isso é 100% para você.

By Fábio Brayner

Sijjin

O SIJJIN é realmente um nome novo para mim. Eu sei que a banda tem membros do Necros Christos, então eu preciso perguntar. Criar o SIJJIN foi um passo natural agora que o Necros Christos está próximo do fim ? Quando e como surgiu a ideia de criar a banda ?

Malte: Oi Fábio, muito obrigado pela entrevista cara. Bem, o nascimento do SIJJIN foi iniciado quando eu vi o Ekaitz tocando guitarra. Meu queixo caiu, sério. Essa cara é insanamente bom. Ele é um dos mais antigos amidos do Ivan (baterista do Necros Christos e do Sijjin) e quando nós descobrimos que tínhamos as mesmas preferências musicais como o velho Morbid Angel,Incubus, Nocturnus, Possessed, Necrovore, Sadus, Sadistic Intent e outras nessa linha, um juramento de formar uma nova banda foi feito. Nós dissemos “vamos trazer de volta a escuridão do death thrash metal dos anos 80. A verdade é que nós iremos tocar os últimos shows com o Necros Christos e então focaremos totalmente no SIJJIN. Mesmo assim, o SIJJIN não é somente o sucessor do Necros Christos, é uma séria e devotada banda que revela os mistérios do real e antigo death metal como ele deve ser.

Ouvindo a sua primeira demo tape a minha reação foi algo como “puta merda, esse realmente destrói”. O que você pode nos falar sobre a criação e processo de gravação de “Angel of Eastern Gate” ?

Sijjin – Live “Hell Over Hamburg” 2020

Malte: O Ekaitz tem seu próprio home estúdio chamado Blackstorm, localizado e isolado nas montanhas Bascas. Ivan e eu voamos para lá por uma semana no verão passado e gravamos a demo tape ao vivo, apenas sobrepondo os solos da segunda guitarra e a voz. O que você pode ouvir em “Angel of the Eastern Gate” é realmente tudo ao vivo, sem cortes, sem triggers, sem enrolação. Nós ensaiamos muito, vivemos juntos e respiramos death fucking metal 24 horas por dia.

Ainda que seja possível escutar influências do Necros Christos na sua música, nós também sentimos a escuridão emanadas de bandas como o velho Morbid Angel (Altars of Madness e Blessed are the Sick), Possessed e o velho death metal. O quão importante foi esse momento na história do metal na criação da sua própria carreira musical ?

Malte: Totalmente importante, já que eu cresci com isso, senti isso, ainda respiro isso. Eu testemunhei o surgimento do death metal no final dos anos 80 e aquela época foi mágica. “Altars of Madness” é meu álbum favorito até hoje, seguindo dos não menos divinos trabalhos como a demo tape do Sadus, a do Incubus. “The Key” do poderoso Nocturnus, “Schozophrenia” do Sepultura, a demo de 1986 do Rigor Mortis. Cara, todas essas gravações ainda me dão arrepios. Eu sou viciado em death thrash desde a minha juventude e continuo sendo.

O que você pode nos falar sobre o nome SIJJIN ? Qual o significado por trás dessa escolha ? Existem conexões com as letras em algum nível ?

Malte: O nome é de origem árabe e se refere ao mais profundo local do inferno, algumas vezes também como uma espécie de prisão no inferno ou um registro/livro dos danados. As letras em sua maioria lidam com temas sumerianos como encantamentos, história e deidades.

Depois de ouvir a sua demo tape a próxima pergunta só pode ser uma: quando nós iremos ouvir um álbum completo ? Vocês tem novas músicas além daquelas que aparecem na demo tape ?

Malte: Nós já estamos trabalhando duro em novas músicas, alguns novos títulos são: “Sumerian Promises”, “Outer Chambers Of  Entity” and “Dagger Of A Thousand Deaths”. Nós queremos um álbum o mais breve possível, talvez gravar isso no final de 2020, mas nada certo ainda. Mas tenha certeza de que irá ser feito.

Vocês ainda estão conectados com a cena underground death metal ao redor do mundo ? Eu acho que o death metal está vivendo um momento muito bom em toda parte com toneladas de grandes bandas surgindo, o SIJJIN inclusa nessa lista.

Malte: Claro que sim. Eu realmente amo meus amigos do Grave Miasma e Drowned e tenho contato com várias grandes bandas como Teitanblood, Negative Plane e Pentacle. Eu ainda sinto orgulho de pertencer o nosso movimento e a cena está absolutamente incrível com bandas como o Blood Incantation e outras surgindo.

O Necros Christos ainda está tocando vários shows até o próximo ano (NdR: 2020), então quais são os planos do SIJJIN agora ?

Malte: Nós vamos começar a fazer shows com o SIJJIN no próximo ano. Um dos primeiros shows será no grande festival alemão “Hell Over Hamburg”, localizado em Hamburgo, Alemanha. Depois disso, nós ansiamos por shows constantes e tours e é claro preparar e gravar o nosso primeiro álbum.

Capa da demo tape “Angel of the Eastern Gate”

Parabéns novamente pelo lançamento incrível. A cena death metal brasileira os saúda. Obrigado pelo seu tempo.

Malte: Muito obrigado Fábio. O SIJJIN saúda todos os maníacos brasileiros e sul-americanos por aí. Espalhem nosso nome. Um dos nossos objetivos principais é ir para a América do Sul e tocar o nosso metal da morte para vocês caras. Mantenham a chama do metal queimando. O inferno é SIJJIN… SIJJIN está no inferno… DIE !!!

 

SIJJIN online:

https://www.facebook.com/Sijjin-102605617799602/

https://sijjin.bandcamp.com/

Ouça a demo tape “Angel of the Eastern Gate” abaixo:

Related posts

KRAPULA – Brutal death metal sem meias palavras

Fábio Brayner

HYLIDAE – Perseverança e death metal do norte do país

Fábio Brayner

GORGON – “Popularidade não é o objetivo…”

Walter Bacckus