Os relançamentos dos velhos materiais nacionais e importados tem sido uma das coisas mais legais dos últimos tempos no mercado de discos do Brasil. Poder ter acesso e resgatar materiais que se mantiveram relevantes mesmo com o tempo é algo sem preço.
O selo Deranged for Leftovers fez um desses resgates e aqui foi necessário exumar um corpo em putrefação a um bom tempo e que acabou exalando o doce odor da morte da melhor, em minha opinião, banda de splatter que esse país já vomitou, o grandioso FECULENT GORETOMB, um trio de malditos médicos legistas que sentiam um prazer doentio em criar imundícies lindas de se ouvir, pútridas até os ossos. Se vocês acham que vou citar as músicas que me agradam nesse CD, vão à merda… hahahaha. Precisaria de 3 sites para isso.
São 51 faixas perfeitamente brutais, sujas, fétidas e mofadas de uma banda que deveria ter tido muito reconhecimento em uma cena que tem por hábito abraçar várias porcarias e matar por falta de apoio bandas como o FECULENT GORETOMB. Não que esse seja exatamente o caso aqui, mas não podemos negar que isso ocorre todo o tempo. “Archives of Pathologic Goregrind States and Splatter Death Metal Atrocities” traz tudo o que a banda gravou, inclusive várias versões de músicas de bandas como Agathocles, Impetigo, Regurgitate e Rot.
É um material obrigatório para quem aprecia esse estilo e para quem teve a chance de ver esses caras ao vivo (uma vez apenas e foi foda) mata a saudade de tempos que não voltam mais. Indispensável !