CD/EP/LP

ENXÖFRE – Left Hand Path (EP 2020)

ENXÖFRE (Brasil) “Left Hand Path” – EP 2020 Cianeto Discos – Nacional 10/10

Quando relacionado à música ser surpreendido nem sempre é algo bom, mas no caso dessa banda, o ENXOFRE, ser surpreendido foi definitivamente uma experiência totalmente positiva. Ao receber o CD e observar o layout já imaginei algum tipo de black metal e ao dar o play no disquinho que belo tapa na cara. hahahha Trata-se de um blackened heavy metal com bastante pegada setentista.

Algumas referências musicais podem ser o Ghost (em seu primeiro álbum), Lucifer e bandas nessa linha. “Left Hand Path” é um material de um extremo bom gosto musical e isso fica evidente nos arranjos de todas as músicas. A produção está excelente e casa totalmente com a sonoridade que o ENXOFRE executa. O EP abre com “Break the Spell”, uma faixa com andamento em meio tempo, um certo peso e ótimo uso dos teclados. A vocalização tem algo que me lembrou também o King Diamond, não a voz em si, mas a forma de encaixá-la na música.

Na sequência vem a melhor música desse trabalho, a incrível “Em Comunhão com a Besta”. Como soou foda essa composição cantada em português. A atmosfera criada proporciona uma volta ao tempo. Que música foda. “Death Match” é outra música muito boa, com mais punch em sua execução e alguns vocais dobrados que soaram foda e bem King Diamond. A segunda faixa em português é a rápida “Cavalgando Ao Lado dos Mortos” e mais uma vez mostra que talvez esse seja o caminho para criar um diferencial. A nossa língua encaixou perfeitamente no estilo.

O material fecha com a excelente “Astral Connection” e é impossível reconhecer “Sociedade Alternativa” do Raul Seixas no início dessa faixa. Arranjo ficou muito bom. Curiosamente as faixas soam incríveis tanto em inglês quanto em português, mas em nosso idioma o tempero sai melhor. O ENXÖFRE me surpreendeu e espero poder ouvir novos lançamentos da banda em breve.

Related posts

VENOMOUS SKELETON – “Drowning in Circles” (Advanced)

Fábio Brayner

DOOM:VS – Dead Words Speak (2020 – Relançamento)

Fábio Brayner

ASTRAL WINTER – Perdition II

Fábio Brayner