Esse quarteto de Portland, estado americano do Oregon acabou de lançar o seu novo EP intitulado “Abhorrent Rapture” e não é exagero afirmar que ele já chega abrindo espaço entre os grandes lançamentos do death metal nesse 2021. Apesar da quantidade pequena (e insuficiente) de músicas, os caras fizeram cada uma valer por um tanque descendo uma ladeira sem controle.
“Purulent Burial Mound” é exatamente isso. Toneladas de peso atropelando qualquer um que seja idiota o suficiente para estar na frente dela quando ela chega. Com uma produção mais suja e saturada, esse EP realça ainda mais a qualidade do WITCH VOMIT como um nome forte do death metal norte-americano. “Funeral Purgation” tem um início mais cadenciado e na sequência tudo segue o seu curso. Violência, peso, baixão criando o clima e partes mais lentas que são matadoras. Inclusive essa parte mais lenta e pesada me fez lembrar de alguns climas do nosso velho Sarcófago.
A terceira faixa continua com a cadência e peso. “Necrometamorphosis” é um faixa colossal. Ouvi ela muito alto por alguns momentos e as paredes tremiam. Isso é altamente positivo (hehehehe). Os vocais ultra podres encaixam perfeitamente na composição. Algumas partes um por um são total old school, assim como outras que seguem a caixa e dois bumbos. Headbanging com toda certeza.
Finalmente temos a faixa título, “Abhorrent Rapture”, que já se inicia brutalizando e barbarizando a tudo e todos. Esse EP é um belo trabalho de brutalidade e sujeira e com certeza já cria expectativas a respeito de um próximo álbum completo de estúdio. Death metal como deve ser. Não posso deixar de destacar a capa desse material, um belíssimo trabalho gráfico.