CD/EP/LP

VERMIIS – Repugnant State (EP 2023)

VERMIIS (Brasil)
“Repugnante State” – EP 2023
Maximum Violence Productions – Nacional
9,5/10

A porradaria contida nessas poucas músicas já seria suficiente para derrubar pilares de várias construções. O VERMIIS vem chutando traseiros e sepultados idiotas com um death metal com pitadas grind  e letras totalmente ácidas que expõem muito da loucura e histeria coletiva de nosso país nos últimos anos. Não, não se trata de um som panfletário, mas o VERMIIS não é uma banda que se cala.

O próprio título do EP já deixa claro a sua proposta. “Repugnant State” tem apenas quatro faixas e quando a primeira começa já te deixa ciente de que sua audição vai ser massacrada impiedosamente. “Negacionista” abre os trabalhos já com a porrada comendo solta e é seguida pela violentamente nervosa “Bizarre Chaos Triangle”, que me fez lembrar muito do Lock Up, mas também bebe de fontes tão malditas como Facada, Ratos de Porão, Brutal Truth, Napalm Death e coisas românticas desse naipe.

“The Disgusting Path of Humanity” é uma faixa brutal sem precisar jogar a velocidade nas alturas o tempo todo. Sua própria estrutura musical é uma porrada. Há momentos mais trampados e até mesmo algum groove. É uma puta composição com inúmeras mudanças de andamento e um trampo de guitarras poderoso.

A música que vem fechando esse curto lançamento é “Idolatrous” , uma faixa que soa absolutamente como uma versão híbrida entre o velho e o novo Napalm Death, mas sem tanto cacoete industrial, o que a meu ver, faz isso aqui soar até melhor. O fedor punk/hc porradão é o charme que faz dessa música uma porradaria nervosa tão boa.

A formação desse projeto não esconde a qualidade do seu próprio trabalho. Alcides Burns nos Vocals, Barroso Serra nas guitarras, Jhoni Rodrigues na bateria e Claudio Slayer no baixo. Só tem veterano nessa formação.

A arte da capa é assinada pelo próprio vocalista Alcides Burns e é mais um dos seus trampos violentíssimos na arte.  Espero ter esse material em formato físico o quanto antes. Isso é bom demais para ficar apenas na internet.

1 – Negacionista

2 – Bizarre Chaos Triangle

3 – The Disgusting Path of Humanity

4 – Idolatrous

Related posts

PHARMACIST – Carnal Pollution (EP 2021)

Fábio Brayner

NINKHARSAG – The Dread March of Solemn Gods (2021)

Daniel Bitencourt

LUVART – Until the Void (CD 2023)

Fábio Brayner