DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 24/06/2022
O ditado diz que nas pequenas embalagens sempre temos os melhores produtos e essa máxima se aplica perfeitamente ao split compacto “Apocalyptic Mysticism”, que une no crime duas lendas do metal extremo europeu, os gregos do VARATHRON e os alemães do UNGOD.
Não há NENHUMA necessidade de maiores apresentações, já que se você está na cena underground extrema e não conhece esses nomes, talvez você está no lugar errado ou ouvindo bandas mainstream demais. Compactos são um formato underground por excelência e quando eles são além disso um split, aí o odor de enxofre envelhecido fica mais forte.
O lado dos gregos do VARATHRON vem com “The Mystic Papyrus”, uma composição clássica desses mestres. O lado épico é fortíssimo, assim com a presença das tradicionais melodias que são uma característica da banda. Já o segundo lado da bolachinha vem com a ríspida “Sinister Forms of Fallen Stars”, dos alemães da Bavária, UNGOD. Aqui temos aquela sonoridade típica dos anos 90, ou seja, black metal sujo e reto, sem firulas e soando como uma serra fora de controle.
Não há dúvida que essa música deixa o ouvinte com a vontade de ouvir mais músicas do grupo, já que seu último álbum “Bewitched by Sins and Lust” foi lançado há oito anos atrás. A capa se une ao caráter underground do lançamento e não procura beleza, mas blasfêmia. E tem sucesso nisso. Um lançamento para as fileiras dos iniciados nas artes negras do underground.