CD/EP/LP

UNDER THE CHURCH – Total Burial (Adv. 2021)

UNDER THE CHURCH (Suécia)
“Total Burial” – Ep 2021
Pulverised Records – Importado
10/10

DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 03/12/2021

Energia descontrolada. É assim que descrevo esse EP matador do UNDER THE CHURCH que será lançado no início de Dezembro. Quando uma banda vomita cinco músicas em pouco mais de 15 minutos a coisa promete sair de controle rápido e esse “Total Burial” faz isso com maestria e a mais pura distorção do HM-2. Ainda que tudo aqui seja um tributo puro ao death metal da velha escola, o UNDER THE CHURCH conseguiu incorporar ao seu som uma selvageria que se encontra mais em bandas de death/thrash.

Essa união entre o death metal old school e essa pegada selvagem faz de “Total Burial” um lançamento que realmente chuta bundas. Não poderia ser diferente para uma banda que traz em suas entranhas por membros do lendário e matador Nirvana 2002, um dos nomes mais undergrounds e respeitados do death metal em seus primórdios. A carnificina começa com a nervosa “Day of Reckoning”, uma faixa cheia de riffs insanos e andamento rápido. Já “Spit On Your Grave” tem em sua essência uma pegada mais punk, suja. O vocal é sujo na dose certa para fazer dessa música uma composição muito poderosa e energética.

A faixa título “Total Burial” é mais contida e soa um pouco como o Entombed e Dismember, mas menos polido. É uma faixa para agitar nos shows, com toda a certeza. Mais agitação e riffs sujos e bêbados vem com “Depraved Vocation”. Definitivamente essa música soa um arregaço. Que riffs são esses. Death metal em sua pura essência. O vocal mais rasgado encaixa como uma luva nessa faixa. Fechando esse EP “Just Another Death” mostra uma sequência perfeita de riffs. Clima carregado e velocidade rápida.

O material será lançado em todos os formatos, ficando o vinil apenas para 2022. Mas esteja certo de garantir a sua cópia, pois para quem aprecia barbáries como Nirvana 2002, Nihilist, Autopsy, Merciless (Suécia) e death metal em geral, “Total Burial” é obrigatório.

E finalmente, mas não menos importante, não posso deixar de citar o belo trabalho de arte feito na capa, criação do artista e ilustrador Mattias Frisk. Capa com o feeling perfeito para esse lançamento.

O tracklist de “Total Burial” é:

  1. Day Of Reckoning
  2. Spit On Your Grave
  3. Total Burial
  4. Depraved Vocation
  5. Just Another Death

Related posts

HUTT – “Maldicto” (2020)

Fábio Brayner

SPELL FOREST – Cadent in Aeternum: The Dark Spell Forest

Fábio Brayner

SADE – Cosmos is a Great Torture Chamber (2021)

Fábio Brayner