CD/EP/LP

ACID WITCH/VAULTWRAITH – Spooky Vol. 2 (Adv. 7´ep 2021)

ACID WITCH/VAULTWRAITH (Estados Unidos)
“Spooky Vol. II” – Split 7´ep 2021
Hells Headbangers – Importado
8/10

DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 31/10/2021

O velho e bom compacto de 7 polegadas nunca desaparece e sempre mostra sua cara com nomes de peso do underground metálico. Esse split compacto oferece uma vislumbre de dois doentios grupos americanos que seguem caminhos diferentes musicalmente falando, mas que se aproximam por sua temática obscura: o doom/death psicodélico do ACID WITCH e o heavy/black sujo do VAULTWRAITH. Cada banda apresenta duas músicas.

O lado A do EP começa com o ACID WITCH executando a faixa “Jenifer”, que soa quase como uma trilha sonora de velhos filmes de horror, com bases pesadíssimas e uma cacoete stoner bem de leve. Os teclados e vocais são um destaque à parte pois deixam tudo mais insano. Grande faixa. A segunda faixa desse lado é “Prophecy of the Black Spider”, do VAULTWRAITH. Essa é uma música mais nervosa, mais crua, em alguns momentos lembrando o trabalho dos também americanos do Nunslaughter. Bateria travadona e riffs caóticos. Há alguns bons solos também em meio a uma parte com mais groove que descamba em um andamento mais speed metal.

O lado B continua com o próprio VAULTWRAITH abrindo a bolachinha com a faixa “Bewitch & Bedevil”, que tem um início mais heavy metal primitivo. As bases mais prensadas e pesadas são excelentes. O grupo usa nessa faixa alguns teclados discretos para criar um clima. Tudo bem discreto. A última faixa é “Cinema Wasted”, do ACID WITCH. O início lembra uma versão mais crua do velho Destruction, com uma rifferama matadora. Na sequência o andamento é quebrado em alguns momentos e de forma muito inteligente. Bons arranjos, mas bom mesmo é quando o velho thrash se materializa.

Eu amei a capa desse lançamento, pois ela lembra totalmente as capas dos velhos quadrinhos de terror dos anos 60 e 70. Foi uma sacada realmente muito legal, pois traz as duas bandas em conexão com a própria data de lançamento do compacto, o dia das Bruxas americano, 31 de Outubro. Lançamento underground com duas excelentes bandas.

Related posts

EXPURGED – Into Never Shall (2021)

Fábio Brayner

GRENADIER – Trumpets Blare in Blazing Glory (CD 2022)

Daniel Bitencourt

SORCERER – Reign of the Reaper (CD 2023)

Fábio Brayner