O UNBOUNDED TERROR foi uma das primeiras bandas a surgir do nascente cenário do death metal espanhol, no início dos anos 90. Agora, mais de três décadas depois, eles estão prontos para lançar seu quarto e inquestionavelmente melhor álbum completo.
Apresentando uma série de monstros decadentes do death metal, cada um deles tocado com a magia incomparável do UNBOUNDED TERROR, “Something Is Rotten In Humanity” é uma conquista imponente desses pioneiros do extremo. Esse é o verdadeiro som do death em sua melhor forma, destruidora de almas, devoradora de mentes e de pesadelos!
Uma atmosfera sombria desce com os acordes de abertura da feroz e enervante primeira faixa de “Something Is Rotten In Humanity”. “Fear Of Dying” sai da tumba, resplandecente em sua putrefação profana, armada com riffs de guitarra de motosserra e engasgada com a sujeira do túmulo. Essa atmosfera de sombras e sombras nunca se dissipa à medida que uma música após a outra, rasgando a carne, emerge da noite. Solos incríveis ardem como piras funerárias, melodias sobrenaturais tocando nos céus cheios de fumaça, enquanto a estranha magia do UNBOUNDED TERROR pega os elementos clássicos do death metal da velha guarda e os subverte sutilmente em formas grotescas e abandonadas por Deus. O primeiro single, “Reviving”, é uma obra-prima de agressão antiga e primordial, enquanto “Demons In Your Mind” captura aquela alquimia perfeita e perversa de riffs viciantes, aura enfeitiçante e trabalho de liderança que eleva tudo ao próximo nível. Esmagador, imparável, sangrento e glorioso, “Something Is Rotten In Humanity” é tudo o que um álbum de death metal deve ser.
Produzido e gravado por Vicente J Payá (Golgotha, Sons Of Cult etc.), da própria banda, e mixado e masterizado por Davide Billia (Avulsed, Holycide, Posthuman Abomination etc.), “Something Is Rotten In Humanity” ruge e rosna como uma fera morta-viva. Enquanto isso, a arte da capa, criada por Juan Castellano (Furnace, Vomitory, Ribspreader etc.), é tão “clássica do death metal” quanto a música do UNBOUNDED TERROR, retratando crânios com histórias serpentinas voando por céus furiosos sobre águas turbulentas do crepúsculo.
Esse é um sonho terrível que se tornou realidade para todos os discípulos da morte! “Something Is Rotten In Humanity” será lançado pela Xtreem Music em CD (com uma faixa bônus), LP de 12”, cassete e formatos digitais em 1º de abril.
O tracklist do álbum é:
- Fear of Dying
- Destiny of Evil
- Demons in Your Mind
- Reviving
- Inside Death
- The Disappointment
- Divine Virtue
- Believing Again
- The Evil Cause instrumental
- I’m a Freak (Wicked Lady cover)
Assista abaixo ao vídeo de “Reviving”: