CD/EP/LP

TYRANNO – March of Death (2020)

TYRANNO (Brasil)
“March of Death” – CD 2020
Crionics Records – Nacional
9/10

Depois do excelente álbum de estréia “Skulls, Horns & Lust”, os cariocas do TYRANNO finalmente chegam ao seu segundo trabalho, lançado agora em 2020 pela Crionics Records e esse material é ainda mais fudido do que o primeiro. O TYRANNO não quer reinventar a roda, não quer realizar piruetas musicais ou algo assim.

A banda busca tocar um death/thrash com toques de black metal mais primitivo e consegue isso com grande sucesso. É impossível não falar do tamanho da influência que bandas como Celtic Frost, Hellhammer, Venom e outras nessa linha tem na música da banda, mas há ainda uma forte personalidade da banda em todas as composições.

Após a intro “March of Death”, o álbum abre com a direta “Anger”, faixa com uma puta energia. Já “Heading to the Coven” tem momentos mais climáticos e pesados, mas se solta e vira uma faixa com uma puta pegada e um refrão que gruda. A coisa sai de controle com a porradona “Dead Brain, Living Skull”, uma das melhores do álbum. “Black Star” tem um início eu podia jurar que iria começar uma faixa do primeiro álbum do Necrophagia. Fudido esse início e na sequência vem puro metal. Preciso dizer mais ? Ouça.

“Harder” tem clara influência da NWOBHM, algo meio Iron Maiden encontra Tom Warrior e o resultado é muito interessante. Outras músicas que destacaria nesse álbum são “Cold Embrace”, “Black Death” (música foda demais, meio Piledriver) e “Fool Dethroned” que fecha o disco de forma rápida. “March of Death” é um disco muito bom e entrega o que nós esperamos de um disco de metal: espontaneidade e sujeira. E isso o TYRANNO tem de sobra.

Related posts

ALDA – A Distant Fire (2021)

Fábio Brayner

BLOOD CHALICE – The Blasphemous Psalms of Cannibalism (Adv. 2022)

Daniel Bitencourt

DEATH REICH – The Final Plague (EP 2022)

Fábio Brayner