Ao som do Immolation “Dawn of Possession”
Nesse momento, meio-dia, horário de Brasília, finalmente entra no ar o portal do fanzine THE OLD COFFIN SPIRIT. E que dia mais curioso para isso acontecer. Enquanto os cristãos celebram o dia do “corpo de cristo”, nós celebramos o underground profanando esse corpo com toneladas do mais sujo, direto e velho heavy metal.
O objetivo desse portal não é criar competição, não é fazer militância em torno de nada que não seja a música pesada, em especial o metal extremo e isso fica evidente no conteúdo que vocês encontrarão dentro desse portal. Death metal, black metal, thrash, heavy metal tradicional, doom, punk/hc, enfim, todos os estilos que tem em sua essência subverter o politicamente correto de uma sociedade cada vez mais doente.
Essa luta para divulgar bandas e selos, apoiar os seus trabalhos teve início ainda no início dos anos 90, com outros nomes, mas com o mesmo objetivo. O THE OLD COFFIN SPIRIT nasceu em 2018 e após 3 edições físicas e um blog finalmente se vê apresentado em um formato mais profissional, mas ainda assim mantendo os elementos que nos caracterizam.
Nada disso seria possível ser o incrível trabalho do web designer Luiz Lozano (Vic Web / Lucifer Rising) que fez esse site em tempo recorde, deixando tudo do jeito que deveria ficar e contribuindo com ideias certeiras para o site ficar com o visual que todos vocês estão vendo. Muito obrigado a você e aos irmãos do Portal Lucifer Rising pela amizade e apoio. Como disse no início desse texto: não existe competição, existe apoio ao underground, algo que tantos enchem o peito para dizer, mas que poucos realmente colocam a cara à tapa.
Meus sinceros agradecimentos a todos os selos, bandas, fanzines e indivíduos que tem confiado no meu trabalho, adquirindo o THE OLD COFFIN SPIRIT zine, enviando seus materiais para review e news, compartilhando os links do zine, fazendo a boa e velha divulgação boca a boca. Vocês são foda e podem contar com o apoio de portal sempre.
Um agradecimento também ao irmão Hioderman Zartan pela criação do logotipo do zine, ao Márcio Menezes pela força imensa e talento que vocês podem conferir na capa da edição física # 3 e na da próxima edição # 4.
Bom, espero que curtam o site. Críticas construtivas são mais que bem-vindas.
Fábio Brayner (Editor-chefe)