News

SLOWBURN – Ouça a matadora faixa “Psycho War”, da banda espanhola de heavy metal

A banda espanhola de Heavy Metal SLOWBURN, acaba de revelar a arte da capa e o 1º single antecipado do seu 2º álbum “Fire Starter”, que será lançado em 17 de outubro através da Fighter Records em formatos CD e Digital.

O SLOWBURN é uma banda de Heavy Metal de Madrid formada em 2015 por Jorge Serrano (baixista do RANCOR). Após uma demo e vários concertos, consolidaram-se como um quinteto com músicos conhecidos da cena madrilena, de bandas como Roar, Rancor, Metal Legion ou Motociclón.

Em fevereiro de 2020 lançaram o seu primeiro álbum “Rock and Roll Rats” com a Fighter Records (e Clifford Steel em LP) mas devido à pandemia e à impossibilidade de funcionar como banda, houve várias saídas e mudanças de formação.

O SLOWBURN tocou com bandas como Steve Grimmet Grim Reaper, Tank, Praying Mantis, Hitten, Witchtower, Leather Heart, entre outros.

O estilo do SLOWBURN é o Heavy Metal clássico, com riffs de guitarra complexos, arranjos de bateria e baixo groovy e melodias vocais cativantes. Eles têm alguns elementos do prog e dos anos 70, e também do Hard Rock dos anos 80. Algumas das suas bandas favoritas são: Armored Saint, Queensryche, Metal Church, Van Halen, Judas Priest, Megadeth, Savatage, BlackFoot

Na primavera de 2023, o SLOWBURN terminou as gravações do seu segundo álbum “Fire Starter”, que tem um som mais profissional do que o anterior.

O tracklist do novo álbum é:

  1. Psycho War
  2. Exiled
  3. The Beast
  4. On Fire
  5. I’m Revenge
  6. Two Years
  7. Touch the Sky
  8. Last Chance
  9. Falling
  10. The Price of Liberty

SLOWBURN online: www.facebook.com/SlowburnHeavyMetal 

Confira a faixa “Psycho War”, que abre o novo álbum:

Related posts

ANVIL – Veteranos do metal canadense lançam novo single e novo álbum sai em Junho

Fábio Brayner

AZAAB – Grupo paquistanês de death metal anunciou sua tour pelo Canadá para o mês de Maio

Fábio Brayner

HYPERDONTIA – Death metal dinamarquês/turco com novo single. Confira !

Fábio Brayner