CD/EP/LP

SINIRA – The Everlorn (CD 2020)

SINIRA (USA) “The Everlorn” – CD 2020 Independente – Importado 9/10

O SINIRA é uma one-man band americana formada por Knell (todos os instrumentos)e muito mais do que isso. A banda foi idealizada em 2016 e, além desse álbum, conta com uma Demo chamada “Dawnless Twilight”, de 2018, mas já tem grande apreciação dos amantes do estilo. Tem gente que torce o nariz pra bandas que fazem um som idêntico a outra, tipo o que o GRUESOME faz homenageando o DEATH. Eu dou muito valor a isso por quê o cara tem que saber tocar muito para soar igual a uma banda clássica. No caso aqui, o Knell faz uma belíssima homenagem ao DISSECTION nos dias gloriosos do “The Somberlain” e “Storm of the Lights Bane” especificamente nesse álbum.

Também não pode se deixar passar batido as nítidas influências de SACRAMENTUM e VINTERLAND, ficando bem claro que o cara tem forte paixão pela escola melódica escandinava , mais precisamente a sueca. O álbum começa com a magnífica “Where Starlight Does Not Shine” ondeu o ouvinte nota de cara a nítida influência dos mestres do DISSECTION. Nos levando àquela época magistral do “The Somberlain” com direito a uma parada acústica na metade da música. “Gardens of Pestilence” é um mix de “A Land Forlorn” e “Soulreaper” (ambas do DISSECTION) mas, sem ser chupação ou muito menos plágio. “The Everlorn” segue o culto às atmosferas sombrias da escandinávia lembrando um pouco o climão do “Storm of the Lights Bane”. “Souls of the Flame” é uma bela acústica e “Tear Ladened Skies” dá continuidade ao legado melódico e sombrio de Nödtveidt.

“Our Final Nightfall” é bem rápida, fria e com um belo arranjo melódico. “Dawnless Twilight” é a faixa mais longa do play com 11:27 de duração, riffs magníficos, ótimos contratempos e de uma beleza e elegância sonora que só os amantes desse estilo e a velha escola escandinava conseguem executar. Encerrando com o piano de “Omega XI(outro)” que é a “No Dreams Breed in Breathless Sleep” do álbum. John Nödtveidt, nos abismos caóticos onde estiver, com certeza está orgulhoso desse trabalho. Ítem necessário a qualquer Black Metaller.

SINIRA Bandcamp: https://sinira218.bandcamp.com

Related posts

LVCIFYRE – The Broken Seal (2021)

Fábio Brayner

DEATHSLAUGHTËR – The Last Great War of Humanity

Fábio Brayner

MYSTAGOS – “Azoth”

Fábio Brayner