CD/EP/LP

SEVERE TORTURE – Fisting the Sockets (EP 2022)

SEVERE TORTURE (Holanda)
“Fisting the Sockets” – EP 2022
Season of Mist Records – Importado
9,5/10

Sem lançar um novo álbum ou novas composições desde 2010, os holandeses tomaram de assalto a cena death metal mundial com esse novo EP, lançado dias atrás pela gravadora Season of Mist Records.

“Slaughtered” foi o último álbum de estúdio do grupo e um trabalho fudido, mas esse novo EP “Fisting the Sockets” é um soco no estômago para quem aprecia o metal da morte com grosseria, solos marcantes e um vocal áspero como papel de embrulhar pregos.

O som desses caras sempre foi brutal, mas técnico, e esse novo material mantém essas características. O EP abre com a faixa título “Fisting the Sockets”, que engana em seu início mais tranquilo. Mas o que vem logo em seguida é violência e metal da morte tocado com uma garra e ódio ímpares.


A segunda faixa “Entangled in Hate” é sensacional. É uma composição pesadíssima e que traz uma sequência violenta de grandes riffs. O andamento quebrado e os arranjos de guitarra são um grande destaque, assim como o solo. Essa música tem uma atmosfera bem parecida com o atemporal “Covenant”, do Morbid Angel. A terceira e última música é intitulada “Hands and Head not Found” e é uma porradaria direta e que traz um riff assassino. Há velocidade, peso, técnica e uma pegada da velha escola do death metal dos anos 90 que faz o SEVERE TORTURE se destacar ainda mais.

Infelizmente, com faixas como essa, oferecer apenas 3 novas composições é uma verdadeira tortura para o ouvinte, que vai ficar certamente ansioso por um novo álbum. Com uma formação que traz ex-integrantes de bandas como Centurian, Nox, Inhume e Dew-Scented, não espanta que o que seja oferecido tenha o potencial de um artefato nuclear.

Que venha o próximo álbum de estúdio e o mais breve possível. Esse EP é um daqueles lançamentos que carecem de músicas, mas que oferece o inferno nas poucas que fazem parte do material.

Related posts

THE STONE – Kosturnice (CD 2021)

Daniel Bitencourt

DENIAL OF LIGHT – The Terminal Hour We All Fade (2020)

Fábio Brayner

BE’LAKOR – Coherence (2021)

Fabio Miloch