Esse é o tipo de álbum que eu poderia resenhar sem nem precisar ouvir novamente de tanto que já o ouvi desde o seu lançamento, no longínquo ano de 1994. Ele faz parte do que considero uma trilogia musical mágica, de uma época única na carreira do ROTTING CHRIST, que inclui o debut álbum “Thy Mighty Contract”, esse “Non Serviam” e “Triarchy of the Lost Lovers”, álbums que traziam a sonoridade da banda intacta. Enquanto o incomparável “Thy Mighty Contract” trazia a genialidade da juventude, “Non Serviam” ofereceu mais maturidade dentro dessa característica musical totalmente original (ao meu ver) e é o álbum que considero como o ápice da carreira da banda.
Ainda que “Triarch of the Lost Lovers” se conecte a essa sonoridade ele já é mais ríspido, ainda assim um disco incrível. Essa versão nacional lançada em uma parceria entre a Mutilation Records e a Cold Art Industry é uma obra-prima. Tanta gente fala sobre a qualidade das versões dos discos e posso garantir sem sobra de dúvida que tenho aqui em mãos uma das melhores (senão a melhor) versão que já vi do “Non Serviam”. O cuidado com toda a parte gráfica é pura perfeição. Um slipcase com o logo e letras metalizadas, um poster (que tem como único defeito não ser gigante… hahahaha) e uma parte gráfica para o Brasil fazem desse relançamento um item obrigatório para quem sempre acompanhou a banda.
Algumas da melhores músicas já feitas pela banda estão aqui. Impossível ouvir “The Fifth Illusion”, “Wolfera the Jackal”, “Non Serviam”, “Iced Shaped God” e a maravilhosa “Saturn Unlock Avey & Son” e não perceber a genialidade de uma época de ouro do black metal helênico. e o próprio Sakis Tolis escolheu duas músicas como bônus que são faixas ao vivo gravadas durante apresentações no Rio de Janeiro (2013) e São Paulo (2006) e que mostram a banda detonando no palco as matadoras “No Serviam” e “The Fifth Illusion”. Com a certeza absoluta de que esse material vai estar esgotado em breve só posso sugerir que corra e adquira antes que você tenha que voltar a garimpar esse material nos sites gringos da vida. Indispensável !