CD/EP/LP

PUTREVORE – Miasmal Monstrosity (2021)

PUTREVORE (Espanha/Suécia)
“Miasmal Monstrosity” – CD 2021
Xtreem Music Records – Importado
8/10

Há menos de um mês atrás foi lançado “Miasmal Monstrosity”, o novo álbum do projeto internacional PUTREVORE. Essa banda foi formada em 2004 por dois nomes de peso do underground europeu: Dave Rotten (Avulsed) e Rogga Johansson (Grisly, etc, etc) com o intuito de criar um death metal mais brutal, mais focado na putrefação musical e esse novo trabalho, o quarto de sua carreira é a mais nova manifestação dessa brutalidade que ultrapassa fronteiras dentro do velho continente.


“Miasmal Monstrosity” é um álbum duro. Não há melodias épicas ou solos inspiradíssimos. Os vocais não estão tentando alcançar as mais altas notas e muito menos existem corais. O negócio é feito da forma mais simples possível. Metal da morte diretamente na sua cara. Músicas curtas, riffs sólidos e vocais imundos. Não há meias palavras aqui.

Ouça faixas como “Those Who Dwell Beyond” (que começa mais “climão”, mas logo vira um pandemônio brutal), “Terrible End of the Conjurer” (música matadora e direta como um gancho de direita), a própria faixa título “Miasmal Monstrosity”, uma cacofonia de violência e riffs massivos e a minha favorita.

Há ainda “With Tentacles Adorned” que tem vocais totalmente imundos e finalmente a última faixa “Consume All Flesh”, que pisa no acelerador, engata nos harmônicos, peso e podridão. Isso é o que realmente importa aqui: a podridão. E há isso de sobra em todo o álbum. Impossível não mencionar a incrível arte da capa, que combina perfeitamente com a música do PUTREVORE. Um lançamento pútrido até os ossos.

Related posts

LITOSTH – Farther from the Sun (2022)

Walter Bacckus

GAAHLS WYRD – GastiR – Ghosts Invited (2022)

Fábio Brayner

VOID ROT – Telluric Dismemberment (Adv. EP 2022)

Fabio Miloch