CD/EP/LP

MORBID PERVERSION – Rites of Lust and Blasphemy – Tape 2020

MORBID PERVERSION (Brasil)
“Rites of Lust and Blasphemy” – Tape 2020
Angel of Cemetery Records – Nacional
9,5/10

Originalmente lançado em CD, esse álbum dos baianos do MORBID PERVERSION agora recebe uma versão no formato mais underground que existe, tape. A Angel of Cemetery vem fazendo um grande trabalho lançando materiais nesse formato e o MORBID PERVERSION foi um desses lançamentos que chegou ao covil do TOCS zine/portal.

Já conhecia o material de sua versão em CD, mas foi bom revisitar essa bestial banda nesse formato. A impressão que já tinha desde as primeiras audições só se confirmaram, deixando claras a bestialidade e a forma primitiva do death metal desse grupo. O feeling é puro underground, não é algo feito de forma plástica ou sem vida.

O lado A abre com a intro “Called from the Darkness” que cria o clima para a carnificina da fudida “Christ´s Plague Eradication”, uma faixa com riffs carregados, clima denso e velocidade em sua forma pura. Não há como não perceber a influência do metal baiano no som desses caras e isso só deixa tudo mais avassalador, já que o death metal daquelas terras nunca decepciona. Na sequência vem “Sacrifice in the Name of Darkness”, uma faixa mais tradicional apesar da sujeira que é sempre presente. Os vocais são muito fodas em todo o álbum.

A próxima é mais direta e ríspida e recebe o título de “Christian Holocaust” que também traz uma referência aos velhos tempos do metal extremo nacional, mais especificamente o mineiro. O massacre continua com “Tyrants of Desolation” e se intensifica com “Black Baptism by the Evil Sperm”. Essa faixa tem um riff muito fudido que me lembrou o Sepultura da época do “Schizophrenia”, mas mais sujo e maléfico. De qualquer forma um puta riff.Uma das melhores faixas é a porrada chamada “Possessed by the Metallic Blood”, um arregaço black/death impiedoso. O material original fecha com a violenta “Genital Gun”, uma faixa que possui um refrão matador e que ao vivo deve desencadear o caos.

Como bônus essa versão tape trouxe três faixas ao vivo gravadas durante uma apresentação da banda em Aracaju/SE, em 2016. A produção do tape ficou excelente, tanto a parte sonora quanto a parte gráfica, evidenciando o cuidado com seus lançamentos por parte do selo. Metal extremo nordestino feito com ódio, fogo e desgraça. Se você procura isso em uma banda, o MORBID PERVERSION é algo que você vai querer ouvir.

Related posts

CRYPTWORM – Oozing Radioactive Vomition (CD 2023)

Fábio Brayner

FENRIR – Condessa Sangrenta (2020)

Walter Bacckus

DARK FUNERAL – We are the Apocalypse (2022)

Fábio Brayner