CD/EP/LP

CRYPT DAGGER – From Below (MLP 2020)

CRYPT DAGGER (Alemanha)
“From Below” – MLP 2020
Dying Victims Records – Importado
8,5/10

Quando li o press-release da gravadora e vi as influências citadas eu já fiquei um pouco desconfiado. Citar bandas como Carnivore, Razor, Hallows Eve, Nasty Savage, Living Death além de Bathory e Venom é realmente colocar uma expectativa gigantesca em cima do trabalho de qualquer banda. Mas felizmente o CRYPT DAGGER não decepcionou de forma alguma. Tudo aqui cheira ao pútrido e velho underground metal.

A gravação é totalmente orgânica (se foi gravado assim aí já não tem como afirmar) e soa como uma gravação dos velhos tempos. Mas tudo isso não serve de muito coisa se não vier acompanhado de boa música e isso esses caras realmente fizeram nesse álbum intitulado “From Below”. Isso é puro speed black metal com toques mais sujos. Os vocais não são rasgados, são mais roucos/gritados, algo bem na linha de algumas de suas influências. A primeira faixa é “The God Fukk You” que se inicia com uma clássica intro de terror e emendar com uma pegada bem suja que me lembrou bastante o Dream Death do primeiro álbum ou até mesmo o Necrophagia, também do primeiro álbum.

Depois a velocidade aumenta e a impressão é de que esse é um bom álbum. Isso se confirma com a fudida “Six Horned Pervertor”, tocada em meio tempo e com riffs assassinos. “Death to All” invoca o ceifeiro com sua pegada meio punk. Música perfeita. Uma das melhores música do álbum é “Rape from the Grave” que soa bem Venom e Hellhammer e totalmente primitiva. “The Cruel Reign” ficou tocando no repeat algumas vezes antes de passar para a próxima música. Essa aqui é hora lentona, hora rápida, mas em ambos os casos é suja e isso é lindo.

O massacre continua com a boa “Devastation”, uma música um pouco mais comum e que passa rápido, dando vez à “Blood for the Crypt Dagger”, essa sim uma desgraçada de uma música. Riff maldito e vocais infernais durante toda a música. O MLP finaliza com um cover de “5440 or Fight”, da banda americana DEAD MOON. Essa versão suja ainda mais a música original, mudando inclusive e afinação (que acredito estar mais baixa aqui). Realmente o CRYPT DAGGER se encaixa no que é dito de sua música, ainda que não seja brilhante como as bandas citadas, mas o som deles é totalmente honesto e underground e isso conta demais.

Related posts

SEDIMENTUM – Suppuration Morphogénésiaque (Adv. CD 2022)

Daniel Bitencourt

ROTTEN COFFIN – The Agony in Slumber (Adv. CD 2022)

Fábio Brayner

NECROMANTIA – To The Depths We Descend (CD 2021)

Daniel Bitencourt