O MALICE GARDEN é original de Criciúma/SC e nesse “Denying Creation” trouxe um black/death metal bem calcado no black metal metal mais melódico e até mesmo algo do death melódico sueco, ainda que o seu som não seja exatamente isso. São apenas três músicas e realmente gostei muito do que ouvi. A banda cria de forma competentíssima melodias e isso aparece muito fortemente em todas as faixas do EP.
“Your Flesh My Lust” tem uma estrutura bem mais black metal, mas não de forma ríspida. A melodia criam o pano de fundo para uma composição excelente. Em alguns momentos essa pegada traz semelhanças com o black metal helênico. O clima criado pela dobra das guitarras criando temas melódicos é muito bom. A faixa que mais gostei foi exatamente aquela onde a banda aposta em uma sonoridade mais lenta. A atmosfera de “Denying Creation” em muitos momentos me lembrou a sensação tétrica do primeiro álbum do Katatonia e isso é realmente algo a se destacar, já que aquele álbum é uma obra-prima do metal obscuro.
Ainda que existam alguns momentos mais energéticos é nas partes mais doom que tudo cresce em qualidade de forma gigantesca. Excelente trabalho do baterista JV Acordi, que preencheu de forma muito competente a música, dando uma dinâmica muito própia a esse som. A terceira e última faixa é “S.I.N”, mais rápida e de volta a uma sonoridade mais black metal. Grande composição que fecha perfeitamente um material muito promissor do MALICE GARDEN.
Definitivamente um álbum de estúdio agora é esperado, pois um material dessa qualidade não pode ser contido pela limitação de um simples EP.