CD/EP/LP

INITIATE DECAY – Awaken the Extinction (EP)

INITIATE DECAY (Brasil) “Awaken the Extinction” – EP Independente – Nacional 9/10

INITIATE DECAY. Podem anotar esse nome aí. Os caras lançaram esse gravaram esse EP em 2017, mas recebi ele recentemente por intermédio da assessoria da banda e resolvi resenhar. E definitivamente esse material precisa ser elogiado. Puta death metal brutal que traz à mente logo de cara uma influência do Cannibal Corpse. Para quem acha que é só influência da boca para fora escuto isso aqui. É um material de qualidade indiscutível, com um produção poderosa (pesada e com tudo definido).

Como disse antes, a maior influência aqui é o Cannibal Corpse, mas a banda não é uma cópia. Existe bastante identidade nas três músicas aqui apresentadas. Há momentos mais trampados,quebradas bem sacadas e excelentes riffs e bases. A primeira música “Spreading Latend Hatred” como cartão de visita funciona como um bastão de baseball amaciando sua cara. Música com peso paquidêrmico e velocidade dosada de forma muito inteligente. Alguns vocais mais rasgados são inseridos aqui e ali e criam aquela atmosfera mais splatter.

A próxima música tem mais identidade. “Proliferation of Manipulated Perception” é mais cadenciada e apresenta um trampo de guitarra muito fudido, que se evidencia mais ainda por causa da qualidade da gravação. Fechando esse “Awaken the Extinction” vem a própria faixa título, a melhor faixa na minha opinião. As variações aqui comandam e são muito bem feitas, dando peso e energia à composição. Os solos aqui também comandam.

A qualidade toda aqui não é de se espantar já que traz ex-membros de bandas como Mental Horror, Carcinosi e In Torment, bandas que deixaram sua marca no underground com brutalidade e técnica. Realmente foi uma grata surpresa e com certeza irei acompanhar a banda mais de perto a partir de agora. Death metal brazuca feito por quem entende do estilo.

Related posts

ESCARNIUM – Rex Verminorum (Reissue 2020)

Fábio Brayner

DREAM UNENDING — Tide Turns Eternal (2021)

Fabio Miloch

PHRENELITH – Chimaera (2021)

Daniel Bitencourt