Como é bom saber que toda uma nova leva de banda de death metal que estão surgindo mundo afora estão vindo com sua sonoridade calcada no melhor que o estilo tem a oferecer e o IMPEST, banda formada agora em 2023 na cidade de Columbia, na Carolina do Sul, se encaixa perfeitamente nessa descrição.
Formar a banda meses atrás e já vomitar uma demo tape como “Bone Pit” é digno de respeito e nota. Três faixas que são um aperito mais do que perfeito para apresentar a banda ao mundo.
“Womb to Tomb” abre os serviços e já joga um metal da morte tradicional e com a cara do underground norte-americano. A porradaria toma conta logo no início e traz algo do Incantation antigo. Mas não se trata de uma cópia. Há outras influências que vão surgindo e ajudando a molda a música do grupo. A faixa título abre o caminho a pontapés e o peso dela deixa você quase surdo. Violência feita com a mais absoluta classe. Para mim é a melhor da demo tape.
A última música é “Cathartic Cadaver Climax” e é outra pedrada feita com puro ódio. O trampo dos caras aqui fica mais obscuro, ainda que os riffs comandem sem piedade a sessão de tortura. Convulse seria uma boa referência nessa faixa. A capa da demo é puro underground, assim como o logo, que te remete imediatamente à fase de ouro das bandas de death metal dos anos 90. O IMPEST merece um álbum completo o mais breve possível, pois isso aqui é insuficiente. Três faixas apenas é insuficiente. Em termos de produção tudo soa orgânico também, o que é muito foda.
Tracklist:
- Womb to Tomb
- Bone Pit
- Cathartic Cadaver Climax