CD/EP/LP

HUNTERS MOON – The Great Pandemonium (Adv. 2021)

HUNTERS MOON (Austrália)
“The Great Pandemonium” – CD 2021
Hells Headbangers Records – Importado
9/10

DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 26/11/2021

Metal extremo feito na Austrália, com ex-membros de bandas como Nocturnal Graves e Denouncement Pyre ? E tendo como Bathory uma influência forte ? É claro que precisava ouvir rapidamente. E a conclusão após a audição é que “The Great Pandemonium” é um grande álbum.

Em todos os lugares que procurei informações sobre o HUNTERS MOON encontrava referências ao Bathory, mas sinceramente, não achei que seja o caso aqui, pelo menos não de forma tão evidente. Talvez essa influência seja mais presente nos materiais antigos, mas nesse novo trabalho isso se dilui bastante. Alguns momentos talvez evoquem isso, mas o som da banda é mais do que apenas isso. A influência da própria cena é evidente.

Há algo no som das bandas australianas de metal extremo que se destaca, quase como uma marca registrada. É difícil apontar o que é, talvez algo nas linhas de guitarra, que aliadas aos vocais, criem algo que eu percebo de forma sutil, mas que está lá. Além dessa sonoridade própria, o black metal criado pelo grupo traz referências claras ao metal negro escandinavo dos anos 90. Algo mais cru em alguns momentos e mais cadenciados e cheio de grandes melodias em outros. As linhas de guitarra são realmente muito boas. A natureza épica de vários momentos contrasta com outros mais sujos e o resultado final soa poderoso aos ouvidos.

A primeira faixa “Torn by Talons” tem vários desses momentos e a tão falada influência do Bathory até aparece, mas em vários momentos eu vi semelhanças dos climas criados com o Dissection, em sua última fase. Bons solos também aparecem em vários momentos do álbum. Crueza e velocidade surgem em “Storm of Hail and Fire”. Uma das melhores faixa do álbum é a melódica e rápida “Pilgrims Exile”. O trampo das guitarras aqui é perfeito. “Rebellion” é suja e veloz, no melhor estilo australiano de se fazer música impura. “Bridge Over Chaos” tem uma pegada similar à anterior, mas usa mais melodia nos riffs.

Mais contida é a excelente “Drag them to the Coffins”. “Red Death” e “Hearse for a Barren Earth” encerram o álbum com maestria e atmosferas carregadíssimas de melodia. Sendo a primeira vez que tive a chance de ouvir a música do HUNTERS MOON, posso afirmar que a banda me surpreendeu com a sua qualidade e criatividade. O trabalho das guitarras é fenomenal e “The Great Pandemonium” com certeza é um álbum a ser conferido e adicionado à coleção.

MORE INFO
www.hellsheadbangers.com
www.facebook.com/hellsheadbangers.com
www.hellsheadbangers.bandcamp.com
www.instagram.com/hellsheadbangers
www.twitter.com/hellshead666
www.youtube.com/user/hellsheadbangers666

Related posts

MALIGNANT AURA – “Abysmal Misfortune Is Draped Upon Me” (2022)

Fabio Miloch

SERPENT OF THE ABYSS – Wrapped in Darkness (2021)

Daniel Bitencourt

DEFORMITY BR – “Hacked, Boiled, Dismembered, Butchered”

Fábio Brayner