CD/EP/LP

HORROR CHAMBER – Thoughts: The Slow Decay” (CD 2019)

HORROR CHAMBER (Brasil)
“Thoughts: The Slow Decay” – CD 2019
Rapture Records / Extreme Zone Records – Nacional
9,5/10

Lançado em 2019 somente há pouco tempo recebi da Rapture Records esse álbum para resenha e o HORROR CHAMBER me impressionou por demais. Primeiro pela qualidade musical realmente evidente. Temos aqui músicos excelentes, mas muito mais do que tocar bem a banda cria músicas realmente poderosas. A segunda coisa que achei incrível foi a sonoridade que a banda cria nesse “Thoughs: The Slow Decay”.

Trata-se de um death metal brutal, mas com muita influência do lado mais tradicional do estilo. Ouvindo todo o álbum é perceptível a influência do metal da morte sulista extremo, de bandas como Krisiun, Rebaelliun, Nephasth, mas vai além disso e aqui a banda consegue apontar um caminho que poderia fazer sua música ser ainda melhor. Esse lado tradicional equilibra sua música. Há alguma coisa do death metal da Flórida aqui. Sei lá, talvez Brutality. As músicas tem bastante variações e o trabalho das guitarras e bateria são excepcionais.

Destacaria músicas como “Burden of Sanity”, a pesada e cadenciada “A Line Between Will and Demise”, que traz alguns das bases mais fodas do álbum.“Therapy of Last Resort” é outra paulada com alguns riffs bem Cannibal Corpse. “Within the Depths of My Mind” é minha faixa favorita.

Realmente a banda sabe o que faz e o death metal aqui surge de forma natural. É um trampo muito fudido e o que me deixou mais contente ao conhecer o som desses gaúchos foi perceber que a sua sonoridade tenta fugir de alguns clichês que vemos com frequência dentro do death metal nacional.

A produção de “Thoughts: The Slow Decay” é excelente, resultado do trabalho do produtor Sebastian Carsin, que realmente fez o disco soar muito pesado e nítido. A arte da capa também se destaca e ajuda a criar uma identidade visual bem fora do normal do estilo.

O HORROR CHAMBER lançou um grande álbum e espero ter a chance de ver a banda ao vivo um dia pois essas músicas aqui devem soar uma hecatombe em cima de um palco.

Related posts

SOL SISTERE – Sol Sistere (2021)

Fábio Brayner

SPASTICUS / BOIA – Spasticating Execution (Split CD 2022)

Daniel Bitencourt

RAVENOIR – The Darkest Flame of Eternal Blasphemy (CD 2021)

Daniel Bitencourt