É inevitável não prestar as devidas homenagens quando nos deparamos com nomes como Judas Priest, King Diamond, Agent Steel, Riot e Liege Lord, para não citar outros nomes, portanto ao ouvir esse EP dos australianos do GALAXY um sorriso de satisfação vem à tona. “Lost from the Start” traz essa mistura improvável entre o Priest e o King é o resultado é puro metal tradicional.
Isso é realidade depois da curta introdução “Traveller”. Quando “Dreaming Out” inicia seu pescoço começa a sofrer com o esforço de tentar não bater cabeça. Bases e riffs diretos, pesados e com uma vocalização que cai como uma luva ao instrumental. Melhor música sem sombra de dúvidas. A próxima é “Sons of Titan” que já começa praticamente speed metal e trazendo algo do velho Metallica (como é bom ouvir essa pegada). Grande música.
Já “Paradise” foca em bases mais pesadas e andamentos mais trampados, mas com a energia que marca todas as músicas. Os vocais aqui não me agradaram tanto, mas não comprometem.A última faixa “Lost from the Start” poderia ter saído do “Rust in Peace” do Megadeth. Tem aquela pegada mais técnica nas guitarras e batera e tem uma qualidade altíssima. Uma das grandes músicas desse material. O GALAXY é uma grata surpresa e espero ouvir mais deles em breve.