CD/EP/LP

EXTERMÍNIO – Alcateia Maldita (CD 2020)

EXTERMÍNIO (Brasil)
“Alcateia Maldita” – CD 2020
Cianeto Discos – Nacional
9/10

EXTERMÍNIO é uma palavra que te remete a algo totalmente negativo, violento, que foge às normas de uma sociedade dita civilizada e o que você vai ouvir em todas as faixas desse “Alcatéia Maldita” é exatamente isso. Esses demônios são oriundos da infernal Dourados e lançaram esse primeiro álbum recentemente.

Tire as crianças da sala, esconda os corpos e principalmente prepare a sua alma para ser rasgada ao meio. Black/Death destruidor é o que esses caras entregam. Não espere uma gravação moderna e artificial, tudo aqui fede ao abismo. Ainda assim tudo está no seu devido lugar e pronto para liberar o inferno no ouvinte.

Todo o álbum é bem equilibrado em termos de dinâmica. Os momentos mais brutais e os mais trampados se completam muito bem e a experiência musical proveniente disso é muito foda. A faixa título “Alcatéia Maldita” por si só já vale a audição desse material. Outra faixa muito boa é “Goro”, uma faixa mais trampada e com alguns momentos rápidos. “Cabeças Irão Rolar” é metal brasileiro em cada nota e até mesmo algo do “Worship Him” do Samael. Os arranjos são mais simples, mas climáticos.

“A Droga da Vida” começa quase como aquelas velhas gravações de ensaio, com a guitarra apitando antes do início propriamente dito. É uma outra música mais contida. “Opereta de Nuctemeron” é puro black metal dos primórdios, lento e sujão. Muito foda essa composição. Esse álbum é um resgate verdadeiro de sonoridades e nuâncias musicais de uma época mágica e realmente se impõe. Vale destacar que todo o álbum é em português e o lay-out do CD ficou muito legal, pois traz uma pegada bem old school com foco no preto e branco e desenhos mais primitivos. Enfim, é um lançamento totalmente underground e dedicado ao público underground.

“Alcateia Macabra” é limitado em 300 cópias lançadas pela CIANETO DISCOS, que vem fazendo lançamentos matadores nos últimos tempos. Totalmente recomendável.

Related posts

MNHG – Mundare (CD 2021)

Daniel Bitencourt

BAEST – Necro Sapiens (2021)

Fábio Brayner

KERRY KING – From Hell I Rise (CD 2024)

Fábio Brayner