O DIVINE PAIN lançou hoje na sua conta do Spotify o seu primeiro single do novo álbum de estúdio “Destructive Measures”. A faixa escolhida é “A Path Into the Void”, uma composição que foi construída em torno de um peso descomunal e uma melancolia profunda.
“A música trata da nossa relação com a morte. A morte é o fim de tudo. Não existe céu ou inferno, nenhum paraíso a se esperar. Há apenas o vazio, a não-existência real baseada em memórias que se justificam para manter aquilo que não mais existe”. A própria arte do single explicita essa sensação de vazio e pode ser conferida abaixo:
“Destructive Measures” contém 10 composições, incluindo uma introdução e tem lançado previsto para o primeiro semestre de 2024. Confira abaixo o tracklist do novo álbum:
1- Prelude to the Apocalypse
2- Flesh-Eating Protocols
3- Violence as Prevention
4- 731
5- The God’s Funeral
6- Gospels of Damnation
7- Dead Man Walking
8- Six Feet Under
9- Deus Mortuus Est
10- A Path Into the Void
A banda falou um pouco sobre o álbum:
“Destructive Measures” não é um álbum conceitual, mas todas as suas letras giram em torno de um tema comum: a violência. O ser humano e a violência andam lado a lado desde os seus primórdios e ela sempre marcou a existência humana das piores formas possíveis. Seja através das guerras da história (em nome de terras, vinganças, religião ou política), seja através da sua manifestação mais individualista, materializada e levada a cabo por assassinos, psicopatas e personagens obscuros de nossa trajetória. O álbum aborda essa violência em suas mais diversas facetas e a própria arte da capa retrata de forma clara os escombros em que vivemos e o quanto nos afastamos de uma ideia de civilização quando a violência se torna a única solução. É mais um trabalho incrível do Alcides Burn e caiu como uma luva em todo o conceito abordado nas letras desse álbum.”
O vocalista Fábio Brayner explicita um pouco mais o tema central do álbum:
“Viver uma pandemia, sofrer perdas pessoais e vivenciar inúmeros problemas na minha vida pessoal nos últimos três anos me fez entrar em um momento obscuro da minha própria existência. O pessimismo se tornou uma constante e me vi me afundado totalmente em produções literárias, cinema e tudo mais que abordasse o ser humano na sua forma mais vil. Ao assistir a mini série sobre o assassino em sério Jeffrey Dahmer me vi pensando sobre o quanto o ser humano pode produzir escuridão e dor e usar a violência como o o meio de canalizar isso. A partir daí fui trabalhando nisso e pensando sobre todas as formas em que a violência poderia se manifestar. Todas as letras tratam disso. Abordei crimes como o de Dahmer, a violência da perda, o desperdício de vidas humanas em guerras, o uso da religião como um manifesto da dor e do caos, a percepção do fim… É um álbum que trará letras que surgiram de uma visão absolutamente fatalista e acredito que nunca escrevi nada tão pessoal na minha vida.”
O DIVINE PAIN é:
Fábio Brayner: vocal (ex-Sanctifier e ex-As the Shadows Fall)
Danilo Coimbra: guitarras (Malefactor, Headhunter DC)
Rodrigo Nunes: baixo (Drowned)
Daniel Beans: bateria (Headhunter DC, Malefactor)
DIVINE PAIN online:
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100093982629178
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/48U2BnzYmhNW5VhTlzRDxh
Youtube: https://www.youtube.com/@DivinePainOfficial