Eu recebi recentemente do brother João Terrorizer esse CD demo do DISTRESS, banda oriunda do lendário cenário paraibano que tantas bandas destruidoras já rendeu ao metal nacional. “Countdown to Obliteration” foi lançado no ano passado e acredito que a banda já esteja com mais sons para um futuro lançamento e espero realmente que esteja já que o death metal tocado por esses caras realmente merece mais lançamentos.
O DISTRESS abraça o death metal tradicional com maestria e se uma banda pode servir de referência é o Benediction e até mesmo algo do Massacre americano. Existe uma grande similaridade.Linhas de guitarra mais diretas e com riffs pegajosos, batera meio tempo e um vocal realmente na linha do Benediction e Napalm Death com Barney. Logo de cara adorei a primeira música, a pesadona “Stains of Torture” que traz bastante variação e uma composição muito sólida.
A próxima é “Temptation of Suicide” que segue a mesma linha. Realmente a pegada dessa música te leva para os primórdios dos anos 90. A última faixa desse lançamento é “Cancer”, que foi a música que mais gostei. O início é pesadaço e traz uma base muito foda. A velha escola comanda aqui e com altíssima qualidade. Posso imaginar esse música ao vivo.
A produção de “Countdown to Obliteration” é excelente. Todos os instrumentos estão bem definidos. A arte da capa também é bem legal e tem a mesma atmosfera do som da banda. Se você aprecia o velho metal da morte procure e ouça o som do DISTRESS. Não vai se arrepender.