Demo Tapes

DECONSEKRATED – The Hidden Path (DT 2020)

DECONSEKRATED (Chile)
“The Hidden Path” – DT 2020
Importada
10/10

Não há como negar que o formato mais conectado com a ideia do underground como todos conhecemos seja a velha e famosa demo tape. Normalmente a demo tape traz uma banda jovem e com lava correndo nas veias. Ensaios e mais ensaios ocorreram e prepararam a banda para ser apresentada ao mundo. Poderíamos citar centenas de exemplos onde a demo tape abriu portais infernais e apresentou nomes que são hoje ícones do estilo.

Agora em pleno 2020 isso continua acontecendo e mais uma vez a pancadaria vem do brutal Chile, país que já não é uma novidade. É um fato consumado que o país se tornou um celeiro de bandas destruidoras e o DECONSEKRATED vem assinar esse contrato com sangue e death metal da mais alta qualidade. Acho que o ponto mais positivo é a banda fugir do lugar comum e não soar apenas como um clone do death metal sueco. O som da banda une influências diversas dentro do estilo e poderia citar algumas que ficaram mais evidentes como as de bandas como Sadistic Intent, Pestilence (old), Brutality, etc.

Duas músicas que mostram de maneira direta que esses caras entendem do que estão fazendo. “Dyatlov” abre a demo e é uma pedrada. Grande música. As guitarras não se contentam em manter linhas retas e se atiram em diversas direções, todas elas com um puta feeling envolvido. Pelo título acredito que a música fala do Dyatlov Pass Incident.

A segunda faixa é simplesmente incrível com a sequência de riffs que oferece logo que se inicia. “The Axiom” é o título dessa música e além da velocidade e peso oferece também momentos mais quebrados. Ambas as músicas são muito diversificadas e mostram uma banda totalmente pronta para um debut album. O DECONSEKRATED já entra na lista das melhores bandas dos nossos vizinhos chilenos. Isso chuta bundas em vários níveis.

Related posts

ROTTEN COFFIN – “Suffering, Chaos and Death (2021)

Fábio Brayner

BURIAL TEMPLE – Mortal Scum – DT 2020

Fábio Brayner

PHANTASMAGORE – Abominations (DT 2019)

Fábio Brayner