
“Demo Tape 2020” – DT 2020
Independente – Importada
9/10
Por mais que se tente mexer nesse estilo o death metal só realmente se mostra em toda a sua glória quando o som busca o peso, a sujeira, as melodias sorumbáticas e essa banda polonesa seguiu esse caminho. O CLAIRVOYANCE detona um death metal tradicional e totalmente podre em apenas três composições.
“Pointless Rebirth” abre a demo tape com barbárie e podridão. A música vai desenvolvendo em partes mais rápidas, outras mais lentas, mas com grandes riffs e bases e um vocal matador. “Broken Shackles” é uma música realmente poderosa, pesada e que foca no clima mais pesado. Quando os dois bumbos começam a ditar o ritmo o inferno é liberado e essa deve ser uma grande música ao vivo.

A distorção de guitarra dessa demo tape é um deleite aos ouvidos. Aquele limiar entre o peso absoluto e um zumbido das profundezas. Cara, realmente pirei no som dessas guitarras. O serviço fúnebre se encerra com a quebra-pescoço “Abyss”, que em vários momentos me lembrou o Convulse na época do “World Without God”.
Esse tipo de demo tape prova que não é necessário reinventar a roda para criar um material poderoso. O CLAIRVOYANT fez isso em apenas 3 composições. Por mais bandas assim. O death metal agradece e exige que se mantenham vivas as entranhas de sua sonoridade. O único defeito desse lançamento é ter apenas três músicas.