CD/EP/LP

CASKET – Urn (EP 2021)

CASKET (Alemanha)
“Urn” – CD EP 2021
Neckbreaker Records – Importado
8/10

Os alemães do CASKET formaram a banda em 1990 e agora chegam ao seu novo trabalho oficial, um EP intitulado “Urn”, onde o puro brutal e old school metal da morte fazem as honras da vez. Após um período de inatividade a banda voltou à ativa e lançou dois discos de estúdio “Undead Soil” (2013) e “Unearthed” (2017). A banda não tenta soar moderna e muito menos criar uma sonoridade “old school” por ser algo que se espera hoje em dia.

Você consegue perceber que aqui temos um grupo que naturalmente soa brutal, mas com elementos focados em puro peso e no background da própria banda, que vem de uma época de ouro da música extrema. “Urn” tem cinco novas faixas: “Bombing Graves”, “The Rope”, “Amnesia”, “To Separate the Flesh from the Bone” e “Final Predicament”, além de três composições ao vivo, sendo elas: “Onwards to Destruction”, “Kill the Red Lamb” e “Faces of the Dead”. Há inúmeras influências no som do CASKET e esse cartel ajuda a cria uma música direta e sem frescuras. É death metal carrancudo, com brutalidade, peso e diversidade de arranjos, algo que gosto muito em qualquer banda que escute.

As músicas que posso apontar como os momentos altos desse EP são: “Bombing Graves” (início lindamente podre), “Amnesia” (sujona e totalmente brutal death metal dos velhos tempos), “To Separate the Flesh from the Bone” é a música desse lançamento que mais curti, pois é uma faixa duríssima. As faixas ao vivo, ainda que não tenha uma gravação fenomenal (e sem o peso que a banda tem no estúdio) mostram a qualidade técnica do grupo em cima de um palco. Um lançamento para quem aprecia o death metal dos velhos tempos e essa capa realmente é o cartão de apresentação perfeito. Compraria esse material nos velhos tempos só pela capa.

Related posts

KIROTTU – Deity Embers (2021)

Fábio Brayner

AGONY VOICES – We Don´t Know What We Have Become” (CD 2023)

Walter Bacckus

OLKOTH – At the Eye of Chaos (CD 2023)

Fábio Brayner