O BRODEQUIN foi uma banda que fez muito sucesso entre os fãs de brutal death metal em fins dos anos 90 e primeiros anos dos 2000 até acabar por volta de 2008. Eu não sabia que a banda estava novamente na ativa e pelo visto desde 2015, mas somente agora em 2021 esse trio americano resolveu soltar um novo material oficial.
O seu último lançamento oficial havia sido o álbum “Methods of Execution” e isso em 2004, ou seja, dezessete anos atrás. Apesar de trazer apenas duas músicas, esse novo material é um belo aperitivo para saciar a curiosidade dos velhos fãs e conquistar novos seguidores. O brutal death metal da banda continua intacto. “VII Nails” explode nos auto falantes como uma bomba. Os riffs são técnicos, a bateria é massacrada sem pausa e os vocais são totalmente podres. A técnica aqui demonstrada é visceral.
A segunda e melhor música, “Tenaillement” é ainda mais violenta e mostra as guitarras simplesmente destruindo tudo. O baterista Brennan Shackelford realmente entende do trabalho e não poupa esforços para deixar o ouvinte com problemas auditivos. “The Perpetuation of Suffering” é um excelente EP e mostra que o BRODEQUIN continua tão contundente quanto era e só deixa a vontade de ouvir mais músicas novas e espero que um novo álbum não demore.
Portanto, se você é um antigo fã da banda, tenha certeza que “The Perpetuation of Suffering” é uma continuação natural da brutalidade que sempre foi marca do BRODEQUIN e se você não conhece a banda, não deixa de ouvir esse EP.