Data de lançamento/Release date: 28/08/2020
Death metal e Suécia. Quando esse estilo se une a essa localização geográfica a coisa fica série. E ao incluírmos nessa equação uma capa preta e branca totalmente tosca aí a chance de saírmos com um certo grau de surdez se eleva em vários graus. “Vengeance…of the Damned” é o novo EP do BASTARD PRIEST e as quatro músicas que fazem parte desse lançamento são um verdadeiro tributo ao metal da morte feito com suor, sangue, sujeira e distorção carregada.
“Eyes of the Possessed” inicia o álbum é dá um murro no seu nariz. Se você puder pensar numa mistura imunda de Entombed e Kaamos talvez você compreenda o que estou ouvindo nesse momento. Os riffs são realmente intensos e os vocais são muito fodas. Guturais, mas não no nível realmente podre da palavra.
A próxima música “March into Obliteration” é puro Entombed.. Chega a assustar a semelhança. hahahha e é também a melhor faixa desse EP. Essa distorção aliada a pegada punk é o que faz o death metal sueco ser algo tão foda. Já “Vengeance… of the Damned” é algo sujo, muito sujo. E nervoso, muito nervoso. Por isso mesmo tão bom. A última música é a esporrenta “Into the Endless Dark”. Para quem aprecia death metal sueco, sujo e vindo no formato tape, eis a solução. O lançamento da versão tape desse material acontece na semana que vem pela Dying Victims Records.