CD/EP/LP

BLOOD INCANTATION – Hidden History of the Human Race

BLOOD INCANTATION (USA) “Hidden History of the Human Race” Mutilation Records – Nacional 10/10

BLOOD INCANTATION é uma banda de Denver, estado do Colorado que já havia impressionado quando do lançamento de seu primeiro álbum “Starspawn”.  A brutalidade do death metal agregada de muita técnica, riffs intrincados e uma temática que já pendia para algo diferenciado fizeram com que a banda criasse uma grande base de fãs ao redor do mundo, apesar do seus status realmente underground.  “Hidden History of the Human Race” é o seu novo trabalho e consegue levar a banda a um outro patamar. Os elementos característicos da banda continuam intactos, mas temos uma gritante evolução em termos musicais.

Com músicas realmente longas a banda conseguiu a façanha de não soar cansativa. As quatro músicas que compõem esse novo lançamento traz uma abordagem muito agressiva. “Slaves Species of the Gods” abre o álbum e não deixa dúvida que se trata de um álbum de death metal e daqueles com qualidade bem acima da média.  A banda conseguiu evoluir dentro de sua própria música e isso fica evidente em todas as músicas.  A brutalidade dá lugar a uma interpretação quase minimalista da violência na climática “The Giza Power Plant“, que em alguns momentos crias atmosferas que me lembraram o Nile.  Além de muito pesada essa é uma faixa com detalhes muito ricos que merecem uma audição mais cuidadosa.

Blood Incantation (USA)

“Inner Paths (To Outer Space)” se inicia quase como uma intro e é a música mais diferente desse álbum. Há claras influências de música progressiva em alguns andamentos e em outros o som se torna quase caótico, tamanha a dissonância que reina nessas partes.   “Awakening from the Dream …(Mirror of the Soul) tem mais de 18 minutos de duração e une todas as caras da banda em uma longa viagem musical.  A música consegue ser brutal e técnica ao mesmo tempo, deixando evidente que aqui temos músicos realmente diferenciados. Mas de nada adiantaria se a música fosse uma merda, o que claramente não é o caso aqui.  Destacaria também a belíssima capa do álbum que deixa claro qual é a temática da banda.

Bandas assim conseguem criar desconforto e isso é realmente positivo nos dias de hoje, onde a zona de conforto muitas vezes reina.  O BLOOD INCANTATION se superou com esse lançamento.   E felizmente a MUTILATION RECORDS trouxe essa obra-prima para o mercado nacional e uma luxuosa e incrível versão digipack.

Related posts

TENEBRA – Moongazer (2022)

Fabio Miloch

INSTIGATE – Echoes of a Dying World (EP 2020)

Fábio Brayner

SEKTARISM – Et Facta Est Lux (2023)

Fábio Brayner