CD/EP/LP

PERDITION TEMPLE – Merciless Upheaval (Adv. CD 2022)

PERDITION TEMPLE (Estados Unidos)
“Merciless Upheaval” – ADV – Data de Lançamento 24/06/2022
Hells Headbangers Records (Estados Unidos) – Importado
9/10

DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 24/06/2022

Quem acompanha de perto a evolução do cenário internacional do metal extremo, ao longo das décadas, tem sido testemunha da formação de diversos Power Trios sanguinários, porém poucos tão implacáveis quanto o PERDITION TEMPLE.

 O lineup atual liderado por “Gene Palubicki” (Guitarras – MALEFIC THRONE, HEXORCIST, ex-ANGELCORPSE) conta ainda com “Ron Parmer” (Bateria – INSATANITY, MALEVOLENT CREATION) e “Alex Blume” (Baixo e VocalARES KINGDOM, ex-BLASPHEMIC CRUELTY). É o mais sólido já apresentado, responsável pela gravação do excepcional “Sacraments of Descension” em 2020.

 Contando mais uma vez com o apoio do selo “Hells Headbangers Records”, a banda libertará sobre o mundo uma nova abominação, sob o apropriado título “Merciless Upheaval”, previsto para lançamento mundial no final de junho.

 O quarto e novo álbum do PERDITION TEMPLE traz em seu formato algo especial à sua base de fanáticos: As quatro primeiras músicas são autorais inéditas, e as quatro últimas são covers de atos grandiosos do metal (ainda que subestimados, em alguns casos).

 A abertura do álbum com “Merciless Upheaval” não deixa qualquer dúvida sobre a política de zero sobreviventes do Blackened Death da banda. Devastação total e inevitável, com trampo de bateria fantástico e guitarras altamente cativantes, mesmo quando produzem solos absolutamente caóticos.

 Segue a carnificina com “Execution Swarms”, ainda mais colérica que a anterior. Apesar de toda a fúria, possui segmentos mais cadenciados preenchidos com riffs brutais e leads atonais de puro caos. “Redemption Abbatoir” conta com estrutura à base de riffs mais intricados, faixa que leva a técnica e os níveis de agressividade do trio às últimas consequências.

 “In Thrall of Malevolence” é a última faixa autoral, destacando novamente o trabalho fora de série do batera “Ron Parmer”. Aula irrepreensível de violência gratuita, compactada em quatro minutos.

 Entrando agora nos covers, o primeiro é “Skeletons in the Closet”, dos Thrashers canadenses do INFERNÄL MÄJESTY. Som do primeiro e clássico álbum “None Shall Defy” de 1987, que ganha aqui uma versão diabólica e ricamente executada.

 A seguir, os mexicanos do SHUB NIGGURATH são homenageados com “From the Stars, Nyarlathotep”, do seu primeiro álbum “The Kinglike Celebration (Final Aeon on Earth)” de 1997. Death Metal ritualístico e diferenciado, inspirado na obra de “H.P. Lovecraft”.

 “Blood On My Hands”, som clássico do terceiro e perfeito álbum “Covenant” do MORBID ANGEL chega arrebentando, numa versão extremamente fiel e brutal.

 A peça de encerramento escolhida foi “Parricide”, dos holandeses do PESTILENCE. Música matadora, que saiu originalmente no seminal “Malleus Maleficarum”, de 1988, época em que eles reinavam como uma das melhores bandas de Death/Thrash do mundo.

 Memorável novo álbum do PERDITION TEMPLE, oferecendo simultaneamente sons inéditos imperdíveis e, celebrando com seus covers, artistas e discos obrigatórios. Tiro certeiro aos fãs de ANGELCORPSE (EUA), MORBID ANGEL antigo, REBAELLIVN (BRA), SPEARHEAD (GBR), INFERNAL WAR (POL), AZARATH (POL), IMPIETY (SIN), DIOCLETIAN (NZL).

 Tracklist abaixo, duração total de 33:39 minutos:

1 – “Merciless Upheaval”

2 – “Execution Swarms”

3 – “Redemption Abbatoir”

4 – “In Thrall of Malevolence”

5 – “Skeletons in the Closet” (cover do INFERNÄL MÄJESTY)

6 – “From the Stars, Nyarlathotep” (cover do SHUB NIGGURATH)

7 – “Blood On My Hands” (cover do MORBID ANGEL)

8 – “Parricide” (cover do PESTILENCE)

Related posts

ALTARS OF REBELLION – Capital Phase of Karma (2021)

Fabio Miloch

SPECTRAL WOUND – A Diabolic Thirst (CD 2021)

Daniel Bitencourt

SOMME – Prussian Blood (2021)

Daniel Bitencourt