CD/EP/LP

ZAQQOEM – Anarchic Rapture of Withering (2021)

ZAQQOEM (Holanda)
“Anarchic Rapture of Withering” – EP 2021
Sentient Ruin Laboratories – Importado
8/10

A entidade holandesa ZAQQOEM é recente e extremamente obscura, tendo lançado até aqui dois EPs. “Sacraccultus” em 2020 e o atual “Anarchic Rapture of Withering”, recentemente disponibilizado nos formatos Digital e Fitas Cassete, este último via “Sentient Ruin Laboratories”, selo extremo norte-americano.

 O Death Black Metal praticado pela dupla “Sha” (Baixo, Bateria, Teclados e Backing Vocals) e “G. Zezax” (Guitarras e Vocais) é dos mais doentios e perturbadores, gravado em lo-fi com efeitos old school, de forma a parecer que o trabalho foi captado em uma caverna controlada pelo Taleban, do alto das montanhas do Afeganistão.

 O EP atual é extremamente curto e objetivo, rodando na casa dos treze minutos, e distribuído entre apenas três faixas. O termo “Metal Extremo” ganha novos contornos com esse lançamento, tamanha a brutalidade, crueza e nível de negatividade reproduzidos.

 O Black Death Metal elaborado pela dupla é sufocante, abstrato, devastador, de atmosfera inumana e insana, e de natureza totalmente hedionda, perturbadora e desprezível. Em primeira audição, pode-se ter a sensação de ter sido atingido em cheio por um tsunami composto por ódio e pura malevolência.

 As três imundas faixas do play fluem atropelando o ouvinte sem nenhum pudor ou misericórdia, a sensação é de estar vivenciando um pesadelo dos piores, ao vivo e em cores. O peso é absurdo, o vocal monstruoso, os riffs soam imundos e, somados à percussão e ao baixo, produzem verdadeira cacofonia, absolutamente extrema e totalmente desprovida de beleza ou harmonia.

 Considerando o poder de destruição invocado em um EP tão curto, é de se esperar que o álbum completo de estúdio (atualmente em composição) seja algo digno do apocalipse.

 Recomendável às mentes mais doentias, pré-dispostas a apreciar abominações do calibre de ABRUPTUM (SUE), VESSEL OF INIQUITY (ING), GNAW THEIR TONGUES (HOL), TEITANBLOOD (ESP), PSEUDOGOD (RUS), TETRAGRAMMACIDE (ÍND), PORTAL (AUS) e VASSAFOR (NZL).

O EP é composto pelas três faixas abaixo relacionadas, somando 12:51 minutos de duração:

1 – “III. The Serpent Dream of Abrazakyz”

2 – “II. ” Light Like Hope to Mortals Given

3 – “I. Desist”

Destaques: O play é extremamente compacto, não cabendo destaques individuais.

Related posts

NERVOCHAOS – Chthonic Wrath (CD 2023)

Fábio Brayner

PERDITION TEMPLE – Merciless Upheaval (Adv. CD 2022) – Review II

Fábio Brayner

UNANIMATED – In the Forest of the Dreaming Dead” (2021 – Reissue)

Fábio Brayner