CD/EP/LP

VOREUS – The Proclamation (MCD 2020)

VOREUS (Alemanha)
“The Proclamation” – MCD 2020
Sentient Ruin Laboratories – Importado
10/10

Data de lançamento/Release Date: 04/12/2020

Primeiro trabalho dessa banda alemã que cospe um violento Black Death Metal. Embora esse estilo do metal extremo ter sido praticado por inúmeras bandas ao redor do mundo, o VOREUS rompe com estereótipo repetitivo e cria uma atmosfera “atraente” totalmente abismal e doentia. E a produção sonora desse artefato foi feita em cima disso. Não foi composto às pressas….não. Isso tem toda uma estrutura calcada no caos e tem que ter alma para executar.

Bem, “Trisagion (intro)”, abre o álbum. Bem ritualística, mais parecendo que foi vinda de um templo proibido e já coloca o ouvinte naquele clima de inferno cósmico tenso e denso que esse material vai resultar. A aniquilação bestial vem a ser parida, de fato, com “Progeny of Fire”. Riffs dementes e dissonantes ao mesmo tempo, uma bateria grave e rústica que mais parece ter sido executada num abismo e vocais absolutamente guturais e horrendos. “Portals to the Dark Realm” e “The Proclamation”, dão uma estrutura mais dramática nas composições mas, com a mesma pegada caótica e perturbadora colocando o mundo num caos sulfúrico por completo.


“Descending into the Infernal Abyss” finaliza o mini álbum. Já começa rápida destruidora, riffs sombrios, mórbidos e finalizada com um clima de morte total. Colocando você como expectador de um choque entre duas galáxias, um verdadeiro evento primitivo. Levando tudo para ser sugado por um buraco negro. Talvez, “Descending into the Infernal Abyss”, seja a música mais completa, estruturada e sólida dessa danação sonora.

Enfim, você que é fã de nomes consagrados como: TEITANBLOOD, BLASPHEMY, VASSAFOR, DIOCLETIAN…, vai mergulhar nesse universo de total caos.

Related posts

UNAUSSPRECHLICHEN KULTEN – Häxan Sabaoth (Adv. CD 2024)

Fábio Brayner

GALVANIZER – Prying Sight of Imperception (Adv. 2021)

Daniel Bitencourt

ONIRICOUS – La Maldición (MCD)

Fábio Brayner