As redes sociais do TRIPTYKON, banda que tem em sua formação o ex-Celtic Frost, Tom Warrior, anunciaram hoje que a banda está finalmente se reunindo novamente para finalizar o novo álbum do grupo. Leia abaixo a nota divulgada pela banda:
Após um longo período de inatividade frenética na frente de gravação, o grupo suíço-alemão de metal extremo de vanguarda Triptykon está se reunindo em 2024 para se concentrar na conclusão e gravação de material para o tão aguardado quarto álbum da banda. O álbum está programado para ser lançado pela Century Media Records/Sony Music Entertainment, parceira de longa data do setor musical, em 2025. Para esse fim, o Triptykon (por meio da própria gravadora do grupo, a Prowling Death Records) assinou um novo contrato de licenciamento amplamente aprimorado com a CMR/SME em 1º de junho de 2024. É provável que um EP ou vislumbres da nova música do Triptykon no palco precedam o álbum. Assim que as sessões de composição e arranjo na base da banda em Zurique, Suíça, forem concluídas de forma satisfatória, o Triptykon se mudará para os estúdios do guitarrista V. Santura na Baviera, Alemanha, para realizar as sessões de gravação e mixagem. O álbum será novamente produzido por V. Santura e Tom Gabriel Warrior. Considerando o fato de que o Triptykon foi estabelecido como sucessor direto do Celtic Frost, existe também um tom emblemático nessas sessões, já que elas estão ocorrendo exatamente 40 anos depois que o Celtic Frost começou a trabalhar no álbum de estreia da banda, “Morbid Tales”.
Triptykon: Tom Gabriel Warrior (voz/guitarra), Vanja Slajh (baixo), V. Santura (guitarra/vocais), Hannes Grossmann (bateria/percussão).
O Triptykon é gerenciado por Miles Hackett e representado por Jörg Düsedau para a Dragon Productions.
O Triptykon conta com os seguintes álbuns em sua discografia: “Eparistera Daimones” (2010), ‘Melana Chasmata’ (2014), ‘Requiem – Live At Roadburn 2019’ (2020).