CD/EP/LP

TRANSGRESSOR – Beyond Oblivion (Adv. MLP 2023)

TRANSGRESSOR (Japão)
“Beyond Oblivion” – MLP 2023
Me Saco Un Ojo / Sewer Records / Unholy Domain – Importado
9/10

Lançamento em: 24/08/2023

Imaginem a supresa em receber esse material promocional e descobrir que o lendário TRANSGRESSOR está de volta ao front e com um novo lançamento, o MLP intitulado “Beyond Oblivion”.

Para aqueles que não são familiarizados com essa lenda do underground extremo nipônico, a banda foi formada em 1989 e foi rapidamente ganhando um status de cult que se manteve no mais obscuro underground, mas respeitada por todos aqueles que eram realmente conectados com o cenário death metal subterrâneo mundial.

A banda lançou inúmeros materiais mais undergrounds durante os anos em que esteve na ativa, mas apenas 1 álbum oficial intitulado “Ether the Scapegoat”, que foi lançado em 1992 pela Cyber Music. Pelo que vi pesquisando sobre o retorno da banda, isso já vem ocorrendo há um tempo e os caras lançaram um split álbum em 2017, tenho lançado alguns outros materiais desde então.

Em uma parceria entre três selos, o TRANSGRESSOR lançará no próximo dia 24 de Agosto esse mini álbum com cinco faixas que em uma primeira audição já deixam o ouvinte ansioso por audições mais cuidadosas. O death metal do grupo continua com aquele fedor underground que sempre oferece algo a mais. A primeira faixa é “Death Heaven”, que tem um início que engana um pouco o ouvinte, que é levado a pensar que a sonoridade dos caras se alterou e adquiriu uma roupagem mais melódica. Mas felizmente isso é só uma impressão inicial e o que temos é um metal da morte pesadíssimo, cheios de riffs e bases com uma puta feeling e vocais diretamente do abismo.

É na segunda faixa “Stuck in Limbo” que realmente o TRANSGRESSOR mostra todo o seu poder de destruição. A faixa tem uma roupagem mais lenta, mas muito pesada, com grandes arranjos. Pútrido e mortal como a banda sempre soou em suas composições.

Quando “Infiltration” começa você percebe que a banda não perdeu aquele toque de midas dos velhos tempos do underground extremo. A base inicial é carregadíssima e a faixa em si tem uma sonoridade que em certos momentos me fez lembrar do velho Autopsy. O fato curioso é que é uma instrumental. Outra faixa instrumental é a curta peça de violão “For Nothing”. Simples e climática.

A última faixa é “Vision of Carcass”, talvez a melhor faixa ao lado de “Stuck in Limbo”. A faixa é totalmente pútrida e com um climão sujo e underground.

Ouvir esse novo material dos japoneses do TRANSGRESSOR foi uma volta no tempo e fiquei muito feliz em saber que os caras continuam criando de forma tão fudida quanto sempre o fizeram. Agora é esperar pelo novo álbum de estúdio completo do grupo.

Tracklist:

  • Death Heaven
  • Stuck in Limbo
  • Infiltration
  • For Nothing
  • Vision of Carcass

Related posts

AKELEI – Een van ons (EP 2021)

Fábio Brayner

GLEMSEL – Forfader (2022)

Daniel Bitencourt

ANAEL – Mare (2021)

Fábio Brayner