CD/EP/LP

TORTURE TOMB – Killing to See How it Feels (2021)

TORTURE TOMB (Estados Unidos)
“Killing to See How It Feels” – CD 2021
Nihil Productions – Nacional
8/10

Lançado originalmente em 6 de Junho do ano passado, agora o EP “Killing to See How it Feels” dos americanos do TORTURE TOMB ganha uma versão brasileira em CD. Os selos nacionais tem feito um excelente trabalho de garimpo trazendo novas bandas e lançamentos bem recentes do underground mundial e os deixando disponíveis no mercado nacional e o TORTURE TOMB é um desses trabalhos que honram o subterrâneo de forma incontestável.

O som da banda é um blackened death metal com uma roupagem totalmente tradicional, sem firulas. A começar pela capa e sua ilustração em preto e branco, totalmente old school, o EP “Killing to See How it Feels” nos brinda com apenas três músicas. O som tem aquela pegada da velha escola, com algumas partes mais violentas, mas focado realmente no peso, na diversidade do uso dos riffs e bases de guitarra. O vocal é podrão. Achei a mixagem final um tanto abafada, o que deixa a bateria mais por baixo da massa sonora, mas isso não é suficiente para impedir que o som do grupo seja reconhecido pela qualidade que possui.

A primeira música é a faixa título “Killing to See How It Feels”, um death metal focado em momentos mais pesados, com bases mais contundentes e riffs bem sacados. Já a segunda música intitulada “Everyday You´re Not Running I´m Getting Closer” começa bem marcada e com um andamento cadenciado. Alguns riffs me lembraram o Cannibal Corpse em seus momentos mais pesados. A faixa que mais curti é exatamente a que encerra os trabalhos desse curto EP. “Flesh Feeders” tem uma pegada dos velhos tempos que soa como no velho Gorefest. Há vários momentos para se bater cabeça com ódio no coração. O TORTURE TOMB fez um excelente trabalho nesse material e só é uma pena que sejam apenas três composições, num total de menos de 10 minutos.

Related posts

CASKET – Urn (EP 2021)

Fábio Brayner

HYPERDONTIA – “Excrated from the Flesh” EP 2020

Fábio Brayner

FAMISHGOD — Rotting Ceremony (2021)

Fabio Miloch