Exatamente hoje, dia 22 de Outubro essa bestialidade death metálica está sendo lançada para o mundo. O SULPHUROUS, em seu novo trabalho, continua sua jornada cujo único objetivo é propagar uma doença mortal chamada death metal. Se colocando sob os olhares bizarros da realidade lovecraftiana, a banda investe mais uma vez em um death metal extremamente climático, embora essa atmosfera obscura sempre esteja conectada à uma sonoridade suja e rápida.
Se você ouve uma faixa como a de abertura “Emanated Trepidation” já entende que a música da banda é caracterizada por uma agressividade e um senso de urgência que transformam a música em um trem desgovernado vindo em sua direção. A técnica de cada membro é apurada e isso se materializa em uma música densa, com detalhes que podem passar desapercebidos caso não se faça uma audição mais cuidado. Na direção contrária e se transformado em um negro feeling vem a excelente “Dry Breath of the Tomb”, com riffs meio orientais em alguns momentos. O uso de vocais guturais e rasgados deixa a experiência mais intensa com certeza.
O início de “Shadows Writhing like Black Wings” engana o ouvinte, que é surpreendido com uma música que se transforma em uma bestial experiência musical. Brutal ! Nessa mesma pegada vem “Eyes Glaring Black Fury”, mas que se permite apresentar um pouco de melodia e partes cadenciadas. A faixa título “The Black Mouth of Sepulchre” é a música que mais gostei, pois é uma composição diversa, brutal, cheia de melodias infernais e complexidade. É um pacote completo para sua ida às regiões abissais do submundo…
E finalmente vem “Gazing Into the Patch of Darkness”, que me geral tem uma estrutura muito próxima da faixa anterior. Alguns riffs lembram o Nile. Uma finalização em grande estilo de um excelente álbum.
A capa é muito bonita, mas acho que acabou sendo o único porém do álbum (serei massacrado já que ela é assinada por Paolo Giradi hahahah) , já que se parece em proposta com alguns outros trabalhos já feitos no underground, embora isso não diminua de forma alguma esse lançamento. Não há como um fã de death metal não apreciar essa obra de obscuridade.
O tracklist do álbum é:
- Emanated Trepidation
- Dry Breath of the Tomb
- Shadows Writhing like Black Wings
- Eyes Glaring Black Fury
- The Black Mouth of Sepulchre
- Gazing Into the Patch of Darkness