CD/EP/LP

STORMKEEP – Galdrum (2020)

STORMKEEP (Estados Unidos)
“Galdrum” – CD 2020
Ván Records – Importado
8/10

Os americanos do STORMKEEP iniciaram as atividades em 2017 e antes deste EP tinham gravado apenas uma demo. A arte de capa, a cargo de Ian Miller, é  excelente, em tons de cinza e com vários detalhes. Apesar de ter apenas três faixas longas e uma instrumental, apenas 34 min de som nos deixa com vontade de ouvir mais. Contando com Apokteino na guitarra, Nebula Husk no baixo, Lord Dahthar nos teclados e Otheyn Vermithrax nos vocais, bateria, guitarra e teclados, o STORMKEEP tem bastante potencial e ótimas influências.

A primeira faixa é  “Glass Caverns of Dragon Kings”, com mais de 10min de duração e várias características inseridas. Após uma breve introdução, as guitarras e os teclados não escondem que eles beberam bem da fonte do Emperor enquanto o final é bem suave, ao som de flautas.

O fade in inicial de “Lightning Frost” nos faz lembrar um barulho de chuva. Quando atacam os riffs de guitarra notamos muita influência do Dissection do “The Somberlain” misturado ao Dimmu Borgir do “Stormblast”, este também não muito discreto, mas sem beirar um plágio ou cópia descarada.

Outra faixa muito longa é  “Of Lore…”, onde o STORMKEEP utiliza bem as várias mudanças de estrutura visto que começa com um clima soturno e bucólico, ao som de flautas medievais mas quando o som se transforma nos remete a uma mistura de Absu e Enslaved, com direito a corais vikings.

Encerrando o EP, “Lost in Mystic Woods and Cursed Hollows”, é bem interessante, suave e soturna. Eu diria que se tivesse metade da duração poderia até ser usada como faixa inicial ou introdução de “Glass Caverns of Dragon Kings” pois o final de uma casa com o início da outra. Agora nos resta aguardar um full com a mesma qualidade deste EP.

Related posts

DEMONICAL – World Domination (2020)

Fábio Brayner

SULPHUROUS – The Black Mouth of Sepulchre (Adv.2021)

Fábio Brayner

XEPER – Ad Numen Satanae (2021)

Daniel Bitencourt