Conhecer qualquer banda por meio de um material ao vivo é um desafio para qualquer um mais jovem na cena. Mas para aqueles que cresceram ouvindo tapes regravados dezenas de vezes e cujo lives podiam ser a única forma de ouvir uma banda, essa produção realizada pela banda pernambuca SEPULCHRAL WHORE soa como um estúdio de 666 canais. Formada em 2015 e sem possuir um debut álbum, esses caras lançaram agora em 2022 esse material ao vivo que possui uma qualidade realmente boa e que mostra uma banda com um excelente death metal.
A pegada do grupo vai por um caminho mais tradicional, com incursões mais brutais aqui e ali, mas fica evidente o trato com os instrumentos. Todas as músicas são realmente bem construídas e executadas.
A primeira faixa é “Dimness” que começa marcada e com um climão. O instrumental me fez lembrar os americanos do Brutality, com riffs carregados e um andamento mais cadenciado. A porradaria continua com a excelente “Malicious Conflagration”, uma música que tem aquela pegada do death metal da Flórida mais visceral e que ao vivo mantém uma energia destrutiva.
“Purgatorial Holes” é uma baita composição que se inicia meio parecida com Deicide. O lado mais tradicional comanda e a música vai passando por várias mudanças de andamento, sempre com excelentes riffs e bases. “Chamber of Fear” é uma pedrada no crânio. Música violentíssima. O material é completado pelas também muito boas “In Slumber They Succumb”, “Wondering Into Wounds” e “From the Utterly Perished”, todas elas mantendo o nível lá em cima e revelando uma banda com um potencial gigantesco dentro da cena do metal da morte nordestino e nacional.
Espero que a banda grave o seu primeiro álbum logo e com uma produção que honre a qualidade de sua música. Excelente registro underground. Esse live é limitado em apenas 300 cópias. Garanta a sua e apoie um selo e banda do nosso underground.