Os Death Metallers alemães do SCALPTURE revelaram um lyric video para seu novo single “Landsknecht” (nome alemão para os mercenários da Guerra dos Trinta Anos), retirado do quarto álbum da banda, “Landkrieg”, que está programado para 7 de março de 2025 via Testimony Records.
A banda comentou:
“Mercenários de toda a Europa foram alistados pelos nobres mais ricos para lutar no que hoje chamamos de Guerra dos Trinta Anos”, explica o vocalista e fã de história Thorsten Pieper. “Eles eram chamados de ‘Landsknechte’ em alemão, que significa literalmente ‘servos da terra’. Eram geralmente veteranos endurecidos pelas batalhas, conhecidos por suas roupas coloridas e extravagantes, bem como pelos horrores que traziam para as cidades e regiões que devastavam em nome de seus senhores. ‘Landsknecht’ é um soco direto no estômago do death metal que retrata a brutalidade, o caos e a falta de esperança que marcaram suas vidas, muitas vezes curtas, durante essas décadas aparentemente intermináveis de destruição.”
O SCALPTURE apresenta seu quarto álbum, “Landkrieg”, que significa “guerra terrestre” em alemão, com precisão mortal e uma declaração de missão ambiciosa: conquistar o mundo.
Desta vez, não se trata apenas de um dos temas de guerra habituais, mas cada música de “Landkrieg” gira em torno da Guerra dos 30 Anos, que devastou as terras alemãs de 1618 a 1648. Em “Landkrieg”, o SCALPTURE se mantém fiel às suas raízes mortíferas, mas seu som foi refinado por horas intermináveis na estrada, fazendo mais shows e muitos dias e noites bem passados no espaço de ensaio e no Hellforge Studio. As novas músicas são brutais, contundentes e 100% death metal, mas também deixam espaço para variedades e reviravoltas interessantes. Quando o SCALPTURE surgiu na cidade alemã de Bielefeld, em 2009, o guitarrista fundador Felix Marbach já tinha uma visão clara:
A direção musical deveria ser o death metal sem comprometer suas raízes e valores, mas, ao mesmo tempo, a banda pretendia evoluir para uma entidade musical singular com um estilo único e muito próprio desde o início. Não é de surpreender que todos os títulos dos álbuns do SCALPTURE se refiram ao tema “guerra”, que a banda decidiu adotar como seu principal tema lírico. Longe de glorificar estereótipos, seus textos são baseados em pesquisas históricas detalhadas e retratam os horrores que o abismo da guerra causou em algumas das horas mais sombrias da humanidade. Embora os alemães tenham escolhido a guerra como tema principal, o SCALPTURE adota valores modernos, como tolerância, paz e razão.
O tracklist do álbum conta com as seguintes músicas:
- The Fall …
- Into Catastrophe
- Til Jeret Undergang
- Landsknecht
- Wallenstein
- Den Mörka Nattens Lejon
- Of Siege And Besieged
- Schwedentrunk
- Hell’s Choirs Chant
- Bellum Se Ipsum Alet
A formação da banda é:
Tobias Aselmann – Guitarra
Felix Marbach – Guitarra
Niklas Neuwöhner – Baixo
Moritz Nixdorf – Bateria
Thorsten Pieper – Vocal