CD/EP/LP

REQUIEM´S SATHANA – Requiem´s Sathana (EP 2020)

REQUIEM´S SATHANA (Brasil) “Requiem´s Sathana” – EP 2020 Cianeto Discos – Nacional 9,5/10

Nada melhor do que uma demonstração de alta qualidade de brutalidade musical aliada à técnica e melodia. O REQUIEM´S SATHANA entrega aqui um black metal totalmente esporrento, com influências claras do metal negro escandinavo, mas com vocais mais sujos, quase death metal em muitos momentos e que não tem medo de experimentar. O EP “Requiem´s Sathana” traz apenas 5 músicas, mas a vontade de ouvir mais músicas desse hellish trio permanece. O material abre com um murro no nariz na forma da música “Legion”. Pancadaria desenfreada e sem concessões, mas que sabe abrir caminho para momentos mais pesados e com pegada.

Destacaria aqui o trabalho do baterista convidado Daniel Vilanova que baixou o braço e fez um trampo incrível. A próxima música “Perfect Silence” coloca muito feeling na mesa e até mesmo se aventura em outros oceanos musicais, criando uma composição realmente magnífica. A parte final da música é belíssima. “Now it´s War” é outra faixa que se faz bélica em sua camada exterior, mas tem mais coisas ali por baixo de toda a velocidade e agressividade. Os riffs são matadores e mais uma vez a bateria destrói tudo.

A próxima faixa é “Mordgier” e é uma música bem dinâmica, com momentos mais viscerais, outros mais candeciados. Os riffs são excelentes como em todo o EP. Curioso é que algumas passagens me lembram uma banda pernambucana dos anos 90, o Elisabethan Walpurga. Os momentos mais quebrados e complexos se destacam realmente aqui, inclusive com um trecho totalmente speed metal. Fudido.

Fechando o material vem a faixa título do EP, “Requiem´s Sathana”, uma música mais tradicional, começando pelo riff carregado e hipnótico que carrega a música. O trampo de guitarra dessa faixa é muito fudido. O REQUIEM´S SATHANA merece urgentemente um debut álbum. Se você tiver interesse em conhecer esse material entre em contato com a Cianeto Discos.

Related posts

POWER FROM HELL – Shadows Devouring Light (CD 2022)

Daniel Bitencourt

DEAD HEAD – Slave Driver (Adv. CD 2022)

Fábio Brayner

ENFORCED – Kill Grid (CD 2021)

Daniel Bitencourt