News

PUTRID TORSO – “Trails of Hypnotized Human Veins” é o novo álbum do grupo basco de brutal death metal

No meio da era do MySpace, o PUTRID TORSO foi criado em 2000 e depois, adeus. Eles lançaram algumas músicas, mas como Ion Santos (guitarras, baixo) e Igor Sánchez (vocal) se juntaram à banda Hopelessness, nunca mais se ouviu falar deles.

No início de 2022, eles pegaram o jeito novamente e reviveram o projeto, gravando a demo “Prologue To Nowhere” para provar que podiam fazer as coisas direito. Se no início a banda tocava brutal death primitivo com algum grind, agora a banda basca toca um brutal death abominável, imparável, que destruirá os ouvidos de qualquer fã de Disavowed, Inveracity, Putridity, Dying Fetus ou Origin da última era.

Sempre atenta às propostas mais atrozes, a Pathologically Explicit Recordings não demorou a contratá-los para o lançamento de “Trails Of Hypnotized Human Veins”, um primeiro álbum que eles começaram a gestar de forma consciente em fevereiro de 2023. Nesse álbum, o PUTRID TORSO garante que “as letras são diferentes da típica morte brutal e são direcionadas a um tema anticapitalista e de luta de classes, em que, em um mundo distópico, as grandes corporações atacam cruelmente as pessoas desfavorecidas com poucos recursos”.

Para ilustrar esse panorama de pesadelo, não muito distante do nosso, eles contaram com Krzysztof Klingbein (Belphegor, ex-Vader) como baterista contratado, conseguindo um álbum monstruoso e espetacular, gravando as guitarras no Ebola Room Studios, o baixo no Pantus Etxea, os vocais no Txopo Studios e contando com uma mixagem e masterização impecáveis via JFT Producciones. A arte da capa é obra da Dechristianize Art, e o logotipo e o layout foram criados pela ART Dystopia.

“Trails Of Hypnotized Human Veins” é uma morte brutal com cérebro, que extermina tudo em seu caminho e na qual o PUTRID TORSO deu tudo de si. Essa estreia não tem nada a invejar ao que as bandas mais laureadas do estilo lançam.

O tracklist do álbum é:

  • The Second Coming of Negative Utopia
  • Maremagnum Cacotopia
  • The Chaotic and Pseudo-Slave Existence
  • Path to Avoid
  • Cataclysmic Decline
  • Underisable Hypothetical Society
  • Devoid Morality
  • Kowloon Resurgence

Related posts

TARJA / MARKO HIETALA – Dupla volta aos palcos do Brasil após quase duas décadas de show histórico no Live ‘N’ Louder

Fábio Brayner

VANIR – Novo álbum sai em Março pela Mighty Music

Fábio Brayner

Anunciada a pré-venda do split “Antigos Rituais de Culto á Morte” vol. 1

Fábio Brayner