CD/EP/LP

PUTRID OFFAL – Sicknesses Obsessions” (2020)

PUTRID OFFAL (França)
“Sicknesses Obsessions” – CD 2020
Xenokorp Records – Importado
9,5/10

O PUTRID OFFAL é uma banda que traz uma enorme bagagem de imundície musical e lançamentos undergrounds. Tendo sido criada em 1991 e terminada em 1995 e novamente retirada da tumba em 2013, esse grupo de doentes franceses vem criando uma verdadeira trilha sonora do mais pútrido e imundo death/grind possível e agora lança o seu segundo álbum da carreira “Sicknesses Obsessions” e para mim entra na lista de melhores do ano. Primeiro porque sou viciado nessa sonoridade e segundo porque o álbum realmente é MATADOR.

A música que abre o álbum é a que virou também um vídeo. “Let there be Rot” é uma pancada na orelha. Brutal e pesada com aquele toque splatter que faz toda a diferença. “Necrotic Mutilation” é puro amor e assepsia. Música perfeita para um encontro com o cadáver de sua noiva morta meses atrás. O impensável acontece na violentíssima “Charnel House”, música em que vocais femininos surgem em meio ao caos e criam um efeito muito foda. Não meu amiguinho, você não irá ouvir o Nightwish aqui. Está mais para aquela noiva citada na impressão da música anterior te chamando para o outro lado.

PUTRID OFFAL (2020)

Momentos como o de “A Rot´s Caress” são de pura perfeição. Música podre para corações podres. Nada mais a dizer. OUÇA ! Outra música que aqueceu minha alma foi a delicada “Livor Mortis” que traz em sua essência bastante do velho Carcass. Música absurdamente pesada. Nada melhor do que os 41 segundos de “Viscera”. Porque é necessário mais tempo de música ? “Palor Mortis” é mais “longa”, porém a energia é similar.

Uma das músicas mais desgraçadas desse álum chama-se “Heaven´s Door”. Um álbum totalmente dedicado e perfeito para os fãs do velho e bom death/grind com nuâncias de beleza e delicadeza. Ou apenas da imundície musical tocada de forma direta.

Related posts

RITUAL DEATH – Ritual Death (CD 2022)

Daniel Bitencourt

TÖXIC DEATH – Sepulchral Demons (Advanced CD 2020)

Fábio Brayner

GUEPPARDO – Power Lines (2023)

Walter Bacckus