CD/EP/LP

NUNSLAUGHTER/BLOOD – Split Mini Album” (2022)

NUNSLAUGHTER/BLOOD (Estados Unidos/Alemanha)
“Split Mini Album” – CD 2022
Hells Headbangers Records – Importado
9,5/10

Unir duas desgraceiras ancestrais do naipe do NUNSLAUGHTER e do BLOOD só poderia causa algumas rupturas no tênue tecido da realidade, causando distúrbios no mundo todo. Esse split EP foi lançado ontem e com certeza já deve estar causando sérios problemas mundo afora. A razão ? Se você faz essa pergunta, fique longe desse review.


Os americanos do NUNSLAUGHTER abrem o split com a rasteira e direta “Free from Christ”. A próxima faixa é absolutamente matadora e tem o singelo e belo título de “This Cross Was Built for You”. Música duríssima e uma das melhores do lado do Nunslaughter. As paredes do templo ruem de vez com a rápida e visceral “Leave me In My Grave”. Outro petardo certeiro da banda. A produção do NUNSLAUGHTER é excelente.

Na sequência temos os quatro sons dos alemães do BLOOD, que mantém a qualidade de gravação desse split nas alturas, algo bem raro de acontecer. Esses caras já tem experiência de sobra e know-how suficiente para destilarem seu death metal com grind da forma mais impiedosa possível. “Imperator” serve como introdução para a porradaria death/grind que vem na sequência. “Parasite” é puro deleite, pútrido e úmido. Nada bonitinho…

Be Doomed” vem na sequência com muito peso e algo que fede a Celtic Frost na base de início, mas que logo descamba para o descontrole e caos. Isso aqui é lindo, totalmente lindo. Grindcore da velha escola, totalmente na cara. Fechando esse split de forma perfeita vem “Sadist”, outra paulada do BLOOD, que tem uma pegada mais death metal, mas mantém a selvageria do pai. Como várias vezes acontece, discos curtos assim acabam surpreendendo mais do que alguns álbuns inteiros. Indispensável !

Tracklist:

NUNSLAUGHTER

  • Free from Christ
  • This Cross Was Built for You
  • Leave me in My Grave

BLOOD:

  • Imperator
  • Parasite
  • Be Doomed
  • Sadist

Related posts

MORGAL – Nightmare Lord (2021)

Daniel Bitencourt

AUTOPHAGY – Bacteriophage (CD 2022)

Fábio Brayner

SONGE D´ENFER – My Visions in the Forest”

Fábio Brayner