News

MIASTHENIA – Confira o primeiro single “Tapuia Marcha”. Novo álbum “Espíritos Rupestres” será lançado no dia 23 de Outubro via Mutilation Productions

A veterana banda brasiliense de pagan black metal MIASTHENIA anunciou que o seu novo álbum “Espíritos Rupestres” será lançado no dia 23 de Outubro via Mutilation Records.

A arte da capa é assinada por Tat Quintanilha e a edição foi feita por Slanderer Crowley.

O primeiro single desse novo trabalho é intitulado “Tapuia Marcha” e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

De acordo com a banda “TAPUIA MARCHA é um dos episódios retratados no conto histórico “A Bruxa Xamã”, escrito em prosa poética por @susanehecate, exclusivamente, para o álbum ESPÍRITOS RUPESTRES. Este episódio se passa entre os séculos XVII e XVIII na chamada Guerra dos Bárbaros, uma grande resistência bélica contra a dominação colonial, que reuniu várias etnias de povos originários no nordeste brasileiro.”

Liricamente, o novo álbum é baseado “no conto histórico A Bruxa Xamã, escrito em prosa poética pela vocalista e tecladista Susane Hecate. O Digibook trará o texto completo deste conto, que revela a trajetória de uma xamã, guardiã dos mistérios rupestres de outrora, convertida em bruxa sob a acusação de feitiçaria e bruxaria pelos visitadores do Santo Ofício da Inquisição no Brasil Colônia. Sua jornada xamânica ao tempo ancestral passa pela pré-história brasileira e pela Guerra dos Bárbaros, a grande resistência Tapuia que dominou os sertões entre os séculos XVII e XVIII.

A atual formação da banda conta com:
Suzane Hecate (vocais e teclados)
Thormianak: guitarras
Aletea Cosso: baixo
Ariadne: bateria

Confira abaixo o single de “Tapuia Marcha”:

Related posts

MEPHISTO – Black metal cubano irá lançar seu novo álbum em Março pela Brutal Records. Confira o vídeo de “Symphony of Wolves”.

Fábio Brayner

INFECTED CHAOS – Banda assina com a Wormholedeath Records e lança seu novo EP no final de Novembro

Fábio Brayner

BLOODBATH – Banda lança o seu novo vídeo oficial para a faixa “Putrefying Corpse”

Fábio Brayner