DATA DE LANÇAMENTO/RELEASE DATE: 8/1/2021
O MALAKHIM é um grupo de black metal sueco que lança esse “Theion” na próxima semana e já no seu primeiro álbum oficial traz um trabalho realmente muito bom. É um álbum focado no tradicional, no black metal ríspido, mas com doses grandes de melodia, algo bem na linha de bandas como Dissection, Dark Funeral, Sacramentum, Necrophobic, entre outras.
“There is a Beacon” é uma excelente faixa de abertura, apresentando peso, melodia e dramaticidade. Esse black metal carregado de peso e melodias obscuras se mantém presente em todo o álbum, com momentos mais lentos se aliando a partes mais rápidas. Os arranjos são realmente um ponto alto das músicas criadas pelo MALAKHIM e fazem desse “Theion” um álbum acima da média. Não é um trabalho divisor de águas, mas a honestidade e a energia que emanam do som do grupo são verdadeiramente poderosos.
Poderia destacar algumas faixas: “Merciless Angel of Pestilence”, “Chalice of Ruin” (que música foda. os vocais aqui transitam entre o inferno e o mundo real com claras influências do Mayhem, Inquisition. Uma das melhores faixas), “Hammer of Satan” (música mais ríspida e com um início matador) e por fim, “Theion”. O MALAKHIM aqui oferece um primeiro grande lançamento desse novo ano para aqueles que apreciam um verdadeiro melodic black metal sueco. Ouçam !